Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cassiophp

Erro ao criar tabela #1005 - Can't create table 'mydb.fornecedor' (errno: 150)

Recommended Posts

Bom dia a todos,

bom fiz meu cadastro hoje no site Clube do Hardware, justamente por que dizem que aqui é uma comunidade muito boa de suporte e compartilhamento de conhecimento,

estou tendo esse erro ao tentar gerar meu banco de dados.           Erro ao criar tabela #1005 - Can't create table 'mydb.fornecedor' (errno: 150)

não manjo muito de banco de dados por isso vim aqui para saber se podem me ajudar ficarei extremamente grato.

segue o script sql.

CREATE  TABLE IF NOT EXISTS `mydb`.`fornecedor` (  `id_fornecedor` INT NOT NULL AUTO_INCREMENT ,  `id_observ_fornecedor` INT NOT NULL ,  `nome_fan` VARCHAR(45) NULL ,  `razao_social` VARCHAR(45) NULL ,  `cnpj` CHAR(15) NULL ,  `fone1` CHAR(11) NULL ,  `fone2` CHAR(11) NULL ,  `fone3` CHAR(11) NULL ,  `fone4` CHAR(11) NULL ,  `email1` VARCHAR(45) NULL ,  `email2` VARCHAR(45) NULL ,  `email3` VARCHAR(45) NULL ,  `endereco` VARCHAR(45) NULL ,  `ramo_atuacao` VARCHAR(45) NULL ,  `forn_desd` DATE NULL ,  `criado_por` INT NULL ,  `criado_data` DATETIME NULL ,  `alterado_por` INT NULL ,  `alterado_data` DATETIME NULL ,  `deletado_por` INT NULL ,  `deletado_data` DATETIME NULL ,  PRIMARY KEY (`id_fornecedor`, `id_observ_fornecedor`) ,  INDEX `fornecedor_id_observ_idx` (`id_observ_fornecedor` ASC) ,  INDEX `fk_fornecedor_lista_cot_forn` (`id_fornecedor` ASC) ,  CONSTRAINT `fk_id_observ`    FOREIGN KEY (`id_observ_fornecedor` )    REFERENCES `mydb`.`observ` (`id_observ` )    ON DELETE NO ACTION    ON UPDATE NO ACTION,  CONSTRAINT `fk_fornecedor_lista_cot_forn`    FOREIGN KEY (`id_fornecedor` )    REFERENCES `mydb`.`lista_cot_forn` (`id_fornecedor_lista_cot_forn` )    ON DELETE NO ACTION    ON UPDATE NO ACTION)ENGINE = InnoDB;

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
uma observação quando click em detalhes tenho o seguinte retorno:

InnoDB b_help.png

Supports transactions, row-level locking, and foreign keys

[ Variáveis | Buffer Pool | Status do InnoDB ]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

provavelmente é problema de chaves estrangeiras.

Leia este artigo:  Mysql ERRNO 150

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais