Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao criar tabela #1005 - Can't create table 'mydb.fornecedor' (errno: 150)


cassiophp

Posts recomendados

Bom dia a todos,

 

 bom fiz meu cadastro hoje no site Clube do Hardware, justamente por que dizem que aqui é uma comunidade muito boa de suporte e compartilhamento de conhecimento,

 

estou tendo esse erro ao tentar gerar meu banco de dados.           Erro ao criar tabela #1005 - Can't create table 'mydb.fornecedor' (errno: 150)

 

não manjo muito de banco de dados por isso vim aqui para saber se podem me ajudar ficarei extremamente grato.

 segue o script sql.

 

CREATE  TABLE IF NOT EXISTS `mydb`.`fornecedor` (  `id_fornecedor` INT NOT NULL AUTO_INCREMENT ,  `id_observ_fornecedor` INT NOT NULL ,  `nome_fan` VARCHAR(45) NULL ,  `razao_social` VARCHAR(45) NULL ,  `cnpj` CHAR(15) NULL ,  `fone1` CHAR(11) NULL ,  `fone2` CHAR(11) NULL ,  `fone3` CHAR(11) NULL ,  `fone4` CHAR(11) NULL ,  `email1` VARCHAR(45) NULL ,  `email2` VARCHAR(45) NULL ,  `email3` VARCHAR(45) NULL ,  `endereco` VARCHAR(45) NULL ,  `ramo_atuacao` VARCHAR(45) NULL ,  `forn_desd` DATE NULL ,  `criado_por` INT NULL ,  `criado_data` DATETIME NULL ,  `alterado_por` INT NULL ,  `alterado_data` DATETIME NULL ,  `deletado_por` INT NULL ,  `deletado_data` DATETIME NULL ,  PRIMARY KEY (`id_fornecedor`, `id_observ_fornecedor`) ,  INDEX `fornecedor_id_observ_idx` (`id_observ_fornecedor` ASC) ,  INDEX `fk_fornecedor_lista_cot_forn` (`id_fornecedor` ASC) ,  CONSTRAINT `fk_id_observ`    FOREIGN KEY (`id_observ_fornecedor` )    REFERENCES `mydb`.`observ` (`id_observ` )    ON DELETE NO ACTION    ON UPDATE NO ACTION,  CONSTRAINT `fk_fornecedor_lista_cot_forn`    FOREIGN KEY (`id_fornecedor` )    REFERENCES `mydb`.`lista_cot_forn` (`id_fornecedor_lista_cot_forn` )    ON DELETE NO ACTION    ON UPDATE NO ACTION)ENGINE = InnoDB;
 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
uma observação quando click em detalhes tenho o seguinte retorno:
 
InnoDB b_help.png

Supports transactions, row-level locking, and foreign keys

[ Variáveis | Buffer Pool | Status do InnoDB ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!