Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatíbilidade entre Placa de Vídeo e Placa-mãe.


MaggioEleven

Posts recomendados

Olá, gostaria de saber se a placa de vídeo AMD R9 280X é compatível com a placa mãe H61H2-M2? A placa de vídeo possuí barramento PCI-Express 3.0 x16 enquanto a placa mãe tem PCI-Express x16 Gen 2.x. Enfim essa diferença de 3.0(PV) para 2(PM) não torna os equipamento incompatíveis?

Desde já agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo(a). Bem-vindo(a) ao Fórum do Clube do Hardware. Leia as Regras Gerais, utilize o Fórum com sabedoria  :)

 

Leia este Tópico abaixo, ele contém muitas informações importantes, que certamente, vão esclarecer suas dúvidas e ampliar seus conhecimentos.

 

Fatos e Mitos sobre placas de vídeo

 

Qualquer novidade/dúvida, volte a postar.

Até mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, obrigado pelas informações, porém o tópico disponibilizado e a matéria nele que aborda minha pergunta é pouco abrangente e relativa devido a especialidade da pergunta em questão, sigo em busca da resposta, mas fico feliz pela assistência.  


Meu problema se encontra no contraste de velocidades e na especificação dos produtos (marcas diferentes), ou seja, uma vez que a placa mãe dispõe de 2.0 e a placa de vídeo de 3.0 gostaria de saber se isso pode afetar na compatibilidade, afim de que eu não venha a arcar com prejuízos decorrentes da possível compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o meu caso e funciona normalmente. A perda é imperceptível.

Então a placa de vídeo é mesmo compatível com a placa mãe? Porém o que acontece é diminuir um pouco o desempenho?

Desculpe a insistência, sou novo no negócio, só para ter certeza. Desde já agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...