Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Utilizar HD "antigo" em um novo Hardware


MateusMaioli

Posts recomendados

Olá! Recentemente adquiri um novo PC, comprei em um loja que já faz a montagem e otimização de tudo. Coloquei um SSD e um HD grande nele, pois pretendo usá-lo para jogos, principalmente. Eu tenho um HD SATA (não sei ao certo se é SATA I ou II, mas de certeza não é III) com arquivos relevantes para mim, já com o Windows 7 instalado nele, pois usava ele num PC antigo até esse PC parar de funcionar (não entrarei em detalhes, porém sei que não foi o HD que causou esses problemas). 

Bom a loja onde comprei, como já disse mandará tudo certinho, pronto pra mim usar, porém eu quero utilizar esse meu HD "antigo" nesse PC, junto com o SSD e o HD novo. Portanto gostaria de saber, se eu posso colocar esse HD antigo numa das portas SATA da placa-mãe e ligar o PC, sem precisar formatar o HD. A loja vai mandar o PC já com Windows 7 (64 Bits, não sei se isso é relevante, porém estou citando, e esse meu HD "antigo" tem Windows 7 32 Bits armazenado) e com todos os drivers de vídeo, som e etc. 

Caso eu tenha que fazer algum tipo de configuração antes de fazer isso, se possível, me expliquem como fazer. E caso não seja possível fazer esse procedimento sem perder meus arquivos, me digam os motivos, para mim ao menos saber o que causou isso. :\

Já digo antes de causar problemas, que eu procurei por tópicos relacionados á isso porém, todos eram muito antigos, com pessoas com problemas com HD IDE e etc.

Desde já, obrigado. \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que para você instalar esse hd você perderá a garantia do pc, pois provavelmente ele virá lacrado.

quanto a utilização, não será fácil assim, pois talvez só consiga copiar o conteúdo para o novo.

tentar iniciar o S.O. por ele talvez até consiga, dependendo da compatibilidade da placa mãe antiga com a nova, mas e bem provável que ocorra incompatibilidade de algum driver da outra placa mãe com essa nova, acarretando travamento ou reinicialização aleatória, e para você não pensar que seja outro problema considere iniciar o S.O. pela nova instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A garantia da Loja é Peça por Peça, só perderei se eu danificar algum componente, afinal eu montei o PC em um sistema de Orçamentos. E creio que iniciar o S.O pelo HD antigo não daria certo, afinal a placa mãe antiga era uma Phtironics, não me lembro o modelo, e a nova é uma AsRock Extreme4 z87.

Mas enfim, tem algum risco se eu ligar o PC com o Windows instalado no SSD, porém com o HD antigo plugado na placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A garantia da Loja é Peça por Peça, só perderei se eu danificar algum componente, afinal eu montei o PC em um sistema de Orçamentos. E creio que iniciar o S.O pelo HD antigo não daria certo, afinal a placa mãe antiga era uma Phtironics, não me lembro o modelo, e a nova é uma AsRock Extreme4 z87.

Mas enfim, tem algum risco se eu ligar o PC com o Windows instalado no SSD, porém com o HD antigo plugado na placa-mãe?

nenhum, à não ser que ele tenha algum problema.

pensei que quisesse iniciar pelo hd antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!