Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung lento mesmo após formatar.


Azivon

Posts recomendados

Bom, primeiramente, Boa tarde pessoal.

 

 

Possuo um notebook Samsung NP 550P5C AD1 BR(Core i7, 8 GB de Ram, 1 TB de HD, Chipset NVIDIA GT 630M) ele veio instalado o Windows 8 , após alguns meses de amores com o windows 8 ele começou a m decepcionar no quesito: desempenho em Jogos. E começou uma estranha lentidão, utilizei um recurso da própria Samsung o Samsung Recovery Solution e restaurei o mesmo para como veio de fabrica, no começo tudo lindo mas depois a mesma dor de cabeça, atualizei para o Windows 8.1 e nda, após dias de um quebra cabeça interminavél, decidi enfim por o win 7 ultimate 64 bits, fui lá entrei na BIOS modifiquei o que precisava formatei, mais ja d cara o note estava absurdamente lento , formatei inumeras vezes, e em algumas o pc ficava normal, utilizava tranquilo e as vezes absurdamente lento, atualizei para o sp1, no começo tudo tranquilo depois mais dor d cabeça, decidi fazer uma formatação zero fill, instalei o SO de novo e mesmo assim a inicialização demora uns 15 minutos, no total, e as vzs o sistema fica lento.

 

 

Bom, o que eu posso fazer pra saber s é algum componente ou se é algum tipo de sistema implementado pela samsung na BIOS para que impeça o cliente de mudar de SO??

 

 

 

P.S. instalei o Windows 8.1 depois para ver e nda. outra coisa, devo citar q quando eu fui formatar o note para por o Win 7 precisei apagar todas as partições porque as partições vieram em GPT e não conseguia instalar o Win 7 formatei tudo.

 

Desde já agradeço a todos.

 

Bom Fds,

 

Att,

 

 

Azivon Santos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Pode ser duas coisas:

Quanto tempo de uso tem o equipamento ?

Falo isso pelo fato de poeira acumulada no dissipador, com efeito disso, atrapalhai rendimento da máquina ...

Testou outro HD em seu Notebook ?

Pode ser badblock onde o sistema está instalado dificultando a leitura de informações na mesma ...

Verifica a temperatura com algum programa da net .. Eu particularmente uso o AIDA64 , se for temperatura , certifique se ele não está na garantia, E se o dissipador de calor do processador não está junto com o chip de vídeo , porque pelo simples fato de você fazer a limpeza você pode gerar outro defeito que se chama BGA, ainda mais quando é chip de vídeo da AMD.

Se for HD é mais tranquilo faça o teste com outro primeiro antes de abrir o equipamento inteiro

Abç!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Exmark,

 

Olá o equipamento tem 11 meses de uso, quanto a garantia já mandei pro espaço, pois enviei pra assistência e eles não resolvem nda, dizem q o note ta ótimo, dai m retei e abre o note e remove o hd e as memorias pra limpa-los, mais não fiz o procedimento no dissipador.

 

Quanto a instalar outro HD ainda não tive essa possibilidade, vou tentar encontrar um hd com alguns colegas para testa-los, mas ressalto que fiz uma analise com um programa que não m recordo o nome agora, e ele acusava 6 bad blocks , por isso fiz a formatação de Baixo Nivel (Zero Fill), e após ter feito isso ele não apresentou mais bad blocks, tipo o SO até que esta um pouco mais rápido agora, só que o problema todo é pra inicializar, demora mais ou menos uns 10 minutos, e tipo iniciando junto com ele só tem o Avast e nda mais, os outros programas eu exclui a entrada dele da inicialização, umas das coisas q mais demora a iniciar é a rede wireless enquanto no notebook da inha esposa ele ja inicia conectado, o meu demora um pouco pra entrar, fica aquele circulo de loading sobre o medidor de sinal.

 Os drivers estão todos atualizados, utilizei um software da Samsung o Sw Update para que eu não esquecesse a atualização de nenhum driver.

 

 

Muito obrigado por sua atenção, e caso tenha mais alguma informação para me passar ficarei imensamente grato.

 

 

Att,

 

 

Azivon Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

então ,., quase certeza mesmo que é o HD ,,,na minha loja vem bastante maquina lenta ,, ou até mesmo com o Win corrompido 

ai você passa um programa tenta remapear o HD .,se ele não mudar de sintomas , ai no caso tem que fazer a substituição mesmo 

quando eu estava na faculdade, eu ja estraguei 2 HD ,,,por causa da vibração da Van kkkkk sorte que o Tcc estava no dropbox 

 

grato !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!