Ir ao conteúdo

Problemas de configuração ao iniciar windows

Diogo Garcia Zago

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Estou com um problema, que ao meu ver é complicado, mais tenho certeza que para muitos dos membros é simples.

X da questão: Substituí a bateria da placa  e retirei o processador para trocar a pasta térmica (Não sou técnico em informática e nem nada do tipo, sou xereta), agora toda vez que vou ligar o PC, aparece um erro:

client mac addr:

PXE-EA0: Net work boot canceled by keystroke

PXE NOF: Exiting intel boot agent

O que faço é ficar alternando alguns itens do setup, como em DEVICES e em POWER.

Será que alguém poderia me ajudar, estou perdendo pelo menos meia hora por dia pra conseguir ligar o pc.

PC: Lenovo thinkcentre e8400

Obrigado!

post-713276-0-01766000-1391983855_thumb.

post-713276-0-67702900-1391983867_thumb.

post-713276-0-32945400-1391983880_thumb.

• 2 semanas depois...
Postado

olá, pelo o que me parece você abilitou o boot agent(Net work boot) de rede , vai na ultima opção do setup "load optimal setup configuration"(voltar com configuração de fabrica) ou no menu de boot desabilite o boot agent network que se eu não me engano fica  no " advanced."

ele demora porque tenta achar algum sistema operacional via rede ,se você desabilitar essa opção ele volta a ligar o os mais rápido.

Postado

Cara, primeiramente eu agradeço a atenção dada a este problema.

Sou um leigo que fuça em tudo o que pode e no que não pode também. Aprendi muito com isso já e serei eternamento grato se me ensinar a resolver este problema.

Eu consigo acessar o windows após diversas tentativas. Vou sempre mudando algumas configurações, alternando e acaba dando certo. gasto em média meia hora.

Assim, eu não queria falar, mas onde fica a parte do boot? Vou anexar algumas fotos que tirei.

Obrigado!

post-713276-0-80696400-1392926155_thumb.

post-713276-0-10229600-1392926189_thumb.

post-713276-0-00430700-1392926216_thumb.

post-713276-0-48522000-1392926244_thumb.

Postado

Beleza amigo! Seguinte, preciso da foto da aba Advanced e também da aba boot sequence.

o seu problema é que o pc ta tentanto entrar em diversos perifericos, antes de bootar no seu HD.

tire as fotos que estou no aguardo!! abraço.

Postado

Bom, aparentemente pela bios nao ha essa opcao... seu computador utilizar Win8? 

Bom, na proxima vez que for iniciar o sistema, fique apertando a tecla "F12" repetidamente. Ele vai entrar em escolha de boot.

Nesse painel ha a possibilidade de alterar a ordem de boot. Altere o boot pelo disco rigido HD para primeira opcao.

Aguardo retorno!

Postado

A ultima foto que postei então é a sequência do boot. Na foto tem 3 opções, mas normalmente, devido a falha que vem ocorrendo só aparece uma opção. Após algumas tentativas com as alterações que faço aparece as 3.

Postado

Ele não fica automático. Quando desliga ou reinicia tem que fazer td de novo. É alguma configuração no setup que ta errada

Acabei de ligar. A única opção inicial é 5. PCI Bev: IBA GE slot 00c8 v 1324

Dei um F9 no setup para voltar as configurações originais mas não adiantou.

Postado

Não sei se ajuda, mas hoje, percebi que fazendo duas alterações apenas o windows inicia normalmente. Primeiro entro no Setup e dou um F9 e em seguida F10 para salvar e sair. Após mudo a sequencia da BIOS (Fazendo o processo anterior, aparecem 3 opções, não fazendo é só uma opção que aparece e nunca acaba o erro. O Windows tenta iniciar e trava. Volto no Setup e altero DEVICES > SATA AHCI ENABLED > Após o F9 inicial a opção que aparece é DISABLED, apenas mudo para ENABLED e dou F10 novamente. Entro novamente na BIOS (F12) e escolho a opção SAMSUNG que é minha HD. 

Dessa forma ele está iniciando o Windows e eu posso trabalhar com o PC, como agora. Mas toda vez que ligar ou reiniciar a máquina é o mesmo ciclo, citado acima.

Obrigado!

post-713276-0-11532800-1393199665_thumb.

Postado

então. voce achou o problema. Realmente e a bateria. Toda vez que voce tem de "refazer" a configuração, mostra que a bateria da Bios nao esta segurando os dados do computador.

Faca o seguinte, abra novamente o pc, e la na bateria, observe se voce colocou a mesma na posicao correta. Geralmente ela tem de estar com a parte que possui escritos, para cima.

se estive na posicao original, e mesmo assim nao segurar, troque a bateria.

PS: parabens, voce aprendeu sozinho como alterar o boot do seu pc! e dessa forma mesmo amigo. Ve ai e me diz o que deu!

abraço

Postado

Boa noite!

Então, no site da intel, tem um programa que faz uma varredura no PC e verifica o que está atualizado e o que necessita de atualização. Apareceu 2 atualizações necessárias, mas referente a vídeo/gráficos.

Nada feito. O problema permanece.

Postado

Boa tarde!

Eu tenho certeza de que a bateria, além de estar bem colocada, está tudo OK com o suporte dele (ou trava).

Para não restar dúvidas, vou revisar, inclusive com o auxílio de uma lanterna.

Obrigado pela ajuda ou consultoria prestada!Rs

Bom carnaval e diverta-se sem moderação!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!