Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 4000

Posts recomendados

Postado

Bom, já mais que na hora de trocar minha máquina tenho muitas dúvidas do que comprar, sou bastante leigo apesar de ter eu mesmo montado esta maquina

.

Li bastante coisas aqui no fórum e apesar não ter compreendido 70% das coisas, foi suficiente para evitar de fazer algumas besteiras como a aquisição de um AMD FX 8350.

Não sei se estou correto, mas resolvi optar por um Intel Core I5 4670 soquete 1150 para desfrutar do Chipset Z87.

A ideia é gastar um pouco mais na Placa Mãe, que me permitira um upgrade mais tarde, talvez por um I7.

Estou na dúvida entre uma ASUS TUF Sabertooth Z87 ou uma Asrock Z87 OC Formula, mas aceito de bom grado sugestões.

Estou querendo reaproveitar de minha máquina 2 Hds Seagate Barracuda sendo um de 1Tb e o outro de 2Tb, um Tp-LinkTL-WDN4800 e talvez a Fonte de 450W Reais.

Não uso o micro para jogos, uso para AutoCad, mas coisas em 2D e edições de vídeos caseiros como hobby, nada profissional, o resto, o trevial, internet Excel, Word, etc.

Tenho um monitor Samsung S23C550 Led Full HD 23 pol., resolução  1920 X1080, então acho que a placa de vídeo das placas Mãe são suficientes, ou não?

Outro ponto de duvida são as memórias, pretendo um par de 8Gb cada, mas não sei qual comprar, pelo que entendi o I5 aceita até 1333 MHz, mas se eu adquirir algo como 1600 ou 1866MHz, tem problema?

Agradeço desde já qualquer ajuda 

• Membro VIP
Postado
Olá amigo(a). Bem-vindo(a) ao Fórum do Clube do Hardware. Leia as Regras Gerais, utilize o Fórum com sabedoria     :)

Quanto você pode investir na aquisição dos componentes?

Esta pergunta visa auxiliar os usuários a lhe darem respostas mais condizentes com suas necessidades e disponibilidade financeira. Caso, seja necessário sugerir a troca de algum dos componentes.

Editei após sua resposta abaixo: