Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade ou Montar um micro novo?


Posts recomendados

Com certeza trocar, eu vejo mais vantagem amigo você montar uma configuração constituída com componentes da Intel, é minha opinião e comigo deu certo. Eu usava um Phenom II X6 1075T e acabei trocando pra um Intel Core i3 530; o i3 em muita coisa é superior e em algumas é inferior, porque o X6 no caso tinha seus 6 núcleos, mas os núcleos do i3 são superiores se comparados um a um; basta um teste no SuperPI, que eu fiz e constatei que o i3 levava a melhor. Porém, no meu caso estou falando de um i3 530 da 1a geração. Eu te aconselharia uma CPU de 4a geração que até vem com onboards poderosas que podem ser substitutas de placas gráficas; claro que não são melhores que placas topo de linha da NVIDIA ou até da própria AMD, mas são placas que dão pro gasto. 

 

Se você quiser, eu posso montar uma configuração bacana pra você, só me diz o valor máximo do produto! Estou disposto a ajudar.

 

Pesquisando na Internet opções e seguindo minha intuição montei algo pra você, me baseando nos menores preços do Paraguai, ou seja, podem ser um pouco superiores

 

 

Placa Mãe Intel Deskboard DH87RL - R$285,48

Processador Intel Core i5 4670 - R$553,88

16GB RAM Gskill DDR3-1600 - R$470,68

HD Seagate 2TB SATA III 7200rpm - R$183,00

Placa de Vídeo Zotac NVIDIA GeForce GTX 770 2GB GDDR5 - R$854,00

Fonte XFX Edition Full 80 Plus Bronze 650W - R$263,52

 

Gabinete Zalman Z11 Plus - R$287,92

 
Não sei se supre suas necessidades, mas acho que ta ótimo! Deu R$2898,48
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque a memoria da terceira para a kingston que você citou na segunda. Não vai ter diferença de desempenho e você economiza um pouco.

 

matador, chega ter alguma boa diferença entre a R9 290 para Gtx 780? eu vi uns 10 reviews e os FPS não passaram de 6 de diferença, se for isso mesmo com certeza a terceira opção como você opinou será a escolhida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

matador, chega ter alguma boa diferença entre a R9 290 para Gtx 780? eu vi uns 10 reviews e os FPS não passaram de 6 de diferença, se for isso mesmo com certeza a terceira opção como você opinou será a escolhida. 

Deve-se lembrar que você teria o PhysX e outras tecnologias que a AMD não fornece. Eu pessoalmente não largaria mão do PhysX, se for pra jogar, porque é um baita efeito e precisa ver a eficiência em questão de consumo de energia e eu, pessoalmente, praticamente não tive problemas com os ForceWares da NVIDIA, mas tive muitos com os Catalysts da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve-se lembrar que você teria o PhysX e outras tecnologias que a AMD não fornece. Eu pessoalmente não largaria mão do PhysX, se for pra jogar, porque é um baita efeito e precisa ver a eficiência em questão de consumo de energia e eu, pessoalmente, praticamente não tive problemas com os ForceWares da NVIDIA, mas tive muitos com os Catalysts da AMD.

mahzin então aqui em casa só tem AMD mas não sou fã boy não só que sempre teve melhor custo beneficio, mas o que me diz vale a pena os 85 dollar á mais?  questão de energia é tranquila, fica mais a questão do PhysX que você comentou e a taxa de FPS para os jogos da nova geração que irão sair. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

boa noite pessoal! montei sábado passado o micro, estou extremamente satisfeito com ele! vim aqui para agradecer quem me ajudou  dando suas opiniões e sugestões!!! e também tinha "prometido" que iria mandar uma screen de como ele ficou, o gabinete esta meio sujo más já estou programando  um limpeza para o próximo final de semana :D

 

vou deixa a configuração final, algumas mudanças foram feitas por força maior(não tinha as peças que fui com intenção de comprar)

 

MEM DDR3 8GB 1600MHZ KINGSTON | 80,00

CPU INTEL-1150 i5-4670 3.4 6M                            |     245.00
HD SATA3 1.0TB SEAGATE 7200 64MB *R*                     |      45,00
VGA PCI-E 3GB EVGA GTX780 900 DDR5 DVI/HDMI | 590.00

MB P8 1150P ASROCK Z87 EXTREME 4                        |     165.00 

 

total: 1125$  = 2756R$

 

Screnns: http://uploads.im/?v=uV5ca.jpg

               http://uploads.im/?v=BYeGR.jpg

 

novamente obrigado e se alguém for fazer uma configuração parecida por ir sem medo de ser feliz :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!