Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook até R$1000,00


carlospfj

Posts recomendados

Olá, pessoal.

Minha namorada vai para a faculdade e precisa de um notebook.

O problema é que devido ao excesso de gastos neste começo de ano, o notebook deve ser barato mesmo, o mais barato possível.

O preço máximo é estourando R$1000,00, e o pagamento deve ser a prazo.

 

Gostaria de saber as implicações de comprar um CCE Celeron 847 ou Pentium Dual Core de R$700,00 dessas promoções relâmpago que você ve por aí.

Vai dar pra fazer uma pesquisa fluida na internet, abrindo várias abas, vídeos e facebook?

E todos os notebooks vêm com windows 8. Será que esse tipo de notebook roda de boa o Windows 8 ou seria necessário instalar o Windows 7?

 

Estava procurando por um i3 nessa faixa de preço.

Encontrei esse: http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/Notebooks-Windows-8/CCE/401236-Notebook-CCE---Ultra-Thin-N325

Vale à pena a diferença de preço?

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, nesse preço realmente dificulta um pouco, também estou atrás de um note, mas já li muita coisa negativa sobre os notes da CCE (e ourtos equipamentos desta marca em geral), no geral são mal recomendados, com poucas exceções.

O que dá pra falar desse note (na minha limitação de conhecimento) é que esse processador é pra baixo consumo de energia, com apenas 2 núcleos, acho 2gb de ram pouco, e no windows 8/7 com muitas abas vai travar com certeza. Pelo que vi ele também não tem HDMI, que mais ou menos dia vai fazer falta. O positivo dele (licença humorística) é que parece ser fino e leve, além do preço baixo. Acho que vale a pena dar mais uma procurada.

 

Quanto ao processador, sempre li coisas ruins sobre o Celeron, e o Dual Core, tive um, ele não roda muita coisa, o Core 2 Duo é bem melhor, e acredito que suba pouca coisa no preço (não sei ao certo).

 

Começei a procurar hoje, por isso não tenho nenhuma recomendação (inclusive vou ficar de olho no seu post, porque também quero) mas acredito que a Lenovo, Asus, façam equipamentos um pouco melhores que a CCE e a Positivo.

Abraço... good luck!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Umas pessoas comentaram no Forum sobre estorno do valor do sistema operacional.
Se eu quiser utilizar o Ubuntu, parece que em algumas lojas pode ser possível pedir o notebook sem o Windows 8, com uma redução de preço na faixa de R$250,00

(http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/32154.aspx)

Preciso saber mais a respeito. Se for assim, dá pra pegar um i3 de uma marca confiável e pagar em torno de R$1000,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!