Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo esquentando muito.


Posts recomendados

Olá,

Estou com uma GTX760. Enquanto jogava, estava verificando a temperatura com a mão e estava muito quente aonde ela fica, resolvi baixar o everest e testei com Dirt3, ela chegou a 83° em menos de 5 minutos. Meu pc só tem um cooler, que não é muito bom e fica na parte de trás em cima. O que eu devo fazer? Pensei em comprar alguns coolers e colocar um do lado, jogando ar direto na placa de vídeo, um embaixo jogando ar nela também, um em cima puxando ar pra fora e trocar o que veio por um melhor. O único problema é que eu não sei se minha fonte tem conectores o suficiente. Como funciona isso? Eu vou conseguir colocar mais 3 coolers no meu pc? A fonte é uma Cougar ST plus 500, e tem um leitor de DvD. Eu não sei se a minha placa de vídeo tem cooler também, eu só consigo ver uma ventoinha nela, não sei também como funcionam os coolers de placa de vídeo. Eu procurei tudo isso no fórum, mas não achei, só achei reviews de coolers e explicações sobre o funcionamento do cooler, precauções e tal.
Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de vídeo esquenta mesmo. Mas é bom você melhorar a refrigeração do PC, mas o máximo que chegou foi 83 graus?? Ou se deixar ligada por 1 ou 2 horas a temperatura aumenta?

você pode colocar um cooler mais forte, na hora de comprar verifique a corrente do Cooler, as mais fortes são de 0.40 Ámperes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas ja tem um cooler próprio, mas se você quer colocar um maior na frente dela pra melhorar a refrigeração dela, depois que você conseguir instalar ela em algumlugar, pegue um fio 12 volts de qualquer fio amarelo da fonte e ligue com o fio vermelho do cooler, e o fio preto do cooler com qualquer fio preto da fonte...

Só não aconselho retirar o cooler original da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.
To testando aqui, e realmente ela não passar dos 83. E assim que eu paro entre uma corrida pra outra ela já volta rapidamente pros 60°. Ainda assim, acho que 83° é muito mesmo, vou tentar colocar esses coolers. Eu abri o gabinete pra ver se tinha algum conector de 4 pinos sobrando mas não achei nada, isso que me aflige. Depois vou abrir de novo e procurar, to com medo de comprar o cooler e não ter mais conectores além do que já esta sendo usado no cooler e no leitor de dvd.
Obrigado Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer Dúvida só falar ai...Mas se quiser colocar maiscooler e não ter mais conectores sobrando, você pode puxar fios como falei, fica meio gambiarra mas é o único jeito...Não prejudica em nada... Mas a temperatura esta normal, se estivesse super-aquecendo o PC ja teria acionado a proteção e o PC se desligaria....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!