Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do CdH, estou aqui porque acho que vocês podem me ajudar com um problema meu que tentei de TUDO e não resolvi...

O Problema é o seguinte, eu jogo alguns jogos no meu pc, e em todos eles não é sempre, mas muitas vezes o jogo trava, a tela pisca preta e sai do jogo com a msgm no canto inferior direito da Area de Trabalho "O Aplicativo foi impedido de acessar o Hardware grafico"

Eu sei que vocês vão achar um problema simples, más cmg nada deu certo...Eu digo NADA mesmo...Tentei formatar o PC, mexer pelo msconfig, instalar o driver da placa atualizado (sim claro que removi tudo e reinstalei novamente, más foi em vão), mexer nas configurações da placa de video, entre outras coisas...

Tudo que foi possivel eu tentar eu tentei más esse erro não sai e incomoda muito, pois comprei tudo zerinho pro meu PC, processador, placa mãe, memoria, placa de video e etc...

Se precisarem dos dados do meu PC aqui vai

Processador
Modelo:AMD FX-8320 Eight-Core Processor
Núcleos:4
Processadores lógicos:8
Velocidade:3.5 GHz
Memória Ram
Capacidade:8 GB
Placa de vídeo
Modelo:AMD Radeon HD 7800 Series
Chipset:AMD Radeon Graphics Processor (0x6819)
Memória:1 GB
Versão do driver de hardware:13.152.1.8000
DirectX
Versão instalada:11.0
Aceleração 3D:Não
Sistema Operacional
Nome:Microsoft Windows 8 Pro
Arquitetura:64 bits
Versão:6.2.9200

Se alguem tiver uma solução fico no aguardo, e como sou novo em foruns desculpe se infligi alguma regra, só queria ajuda :)

Vou deixar a foto do erro pra vocês também

post-713624-0-97775600-1392171644_thumb.

Postado

você desinstalou todos os drivers de vídeo e reinstalou??

E o Catalyst esta atualizado??

Se não tiver, baixa a última versão do catalyst, desinstala tudo que for drivers de vídeo, e baixa pelo catalyst de novo, instala e veja se resolve...

E você tem algum driver INTEL? Se tiver driver intel pode estar dando incompatibilidade ja que você esta usando uma placa que exige drivers AMD...

Postado

Tipo, eu já desinstalei todos os driver e instalei atualizados direto do site AMD...

creio eu que não tenho nada da INTEL, más por via das duvidas como vejo se tenho algum driver da INTEL instalado? é pelo painel de controle mesmo?

Se tiver eu vou desinstalar e fazer os teste.

Postado

É pelo painel de controle pode se saber de alguns drivers que esta instalado, quando os PC`s são AMDe necessitam de catalyst para driver..

Pega o gerenciador de dispositivos e de uma olhada...

ou iniciar, e na pesquisa digite gerenciador de dispositivos e de uma olhada.

Postado

para saber pelo Gerenciador de dispositivo eu nao to conseguindo acha >.<

não me acostumei com Win8 ainda desculpe, você poderia me ajudar com mais detalhes Bruno?

Ficaria agradecido, desculpe o incomodo >.<

Postado

Que é isso amigo, não é incomodo nenhum..

Win 8 é fogo!!! Eu não uso e me esqueci como vai no gerenciador de tarefas, e esqueci que win 8 nao tem iniciar..

Enfim, quando estiver no painel de controle, clica em sistema e segurança, Sistema, e procure por lá gerenciador de tarefas, e procure algod a intel, como por exemplo "Adaptadores de Vídeo"... se não tiver nada... Te aconselho a mudar pro windows 7, é mais fácil pra mexer com drivers...

Ou também se fro falta de driver, Baixa o Driver Genius, instala ele e escaneia seu PC,ele vai atras de todos os drivers que estão faltando, e te da a lista correta dos drivers corretos.... Baixa ele e instala e faz um scan ai e posta um print pra ver o que ele acusa que esta faltando...

Postado

Ou é driver da placa de vídeo ou é a própria placa...Esta na garantia? se tive troca...

• Membro VIP
Postado

Olá @Leandro Sarri. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Poste um print do GPU-Z para sabermos exatamente de qual VGA estamos falando.

Qual a placa-mãe do seu PC?

E por fim, o item mais importante de um PC estável, a fonte de alimentação.

Caso não saiba como identificar tais componentes, leia o seguinte tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Teste com outra versão do Catalyst. A 13.12 que é a última versão estável ou a 14.1 que é o último beta lançado.

Remova a VGA do PC e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas.

Aproveite que a VGA está fora do PC e limpe o slot PCI-E da mesma. Um pincel (sem uso) ou escova de dentes velha podem ajudar aqui.

Teste a VGA em outro PC.

Teste outra VGA no seu PC.

Após realizar os testes acima, nos dê um retorno.

Postado

Sim faça os procedimentos como o Dieg@o disse..E uma coisa importante tbem que queia muita placa é o no-breack!!!

Mas é aquela coisa, se estiver na garantia, nem quebre a cabeça e não pense duas vezes em pegar logo outra nova de uma vez...

• 1 ano depois...
Postado

Olá amigo, estou com o mesmo problema com a minha Ati radeon HD 7850, Ja fiz tudo que vocês falaram mesmo e nada resolve. estou achando que o problema esta na própria placa mesmo.

Acharam alguma solução ja?

Valeu!

Postado

Não use programas genéricos como esse Driver Genius, baixe o Display Driver Uninstaller, desinstale o Driver atual usando ele e instale o ultimo driver da AMD baixado no site da AMD, baixe o driver antes de desinstalar o atual e outra, quando for desinstalar tire o cabo da INTERNET e só coloque quando terminar de instalar o novo driver, o Windows pode tentar baixar um genérico pelo windows update. se não funcionar pode ser o Sistema ou a Placa de video.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...