Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2500

Posts recomendados

Olá a todos,sou novo na área,e não entendendo muito de hardware,etc...Eu estou querendo montar um PC novo,e quero saber se tem algum "problema" nessa config...

FX 8320
GA 990XA UD3
2x4GB G. Skill Ripjaws 1600mhz
Radeon 7950
OCZ 600W

Overclock,eu não irei fazer de imediato,mas posteriormente,após estudar sobre o assunto,pretendo fazer um pouco...

E gostaria de saber de algum cooler pro FX,de no máximo R$150,00...Desde já,agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Olá amigo(a). Bem-vindo(a) ao Fórum do Clube do Hardware, Leia as Regras Gerais, utilize o Fórum com sabedoria   :)

Para que os usuários possam ajudá-lo, é preciso que você poste algumas informações:

- Quanto pode investir na aquisição do(s) componente(s)?

- Qual utilização será dada ao PC?.

Grato pela compreensão.

Após sua resposta abaixo, Movi seu tópico para Recomendações de Produtos > Micro para Jogos, onde suas dúvidas serão melhor atendidas.

Link para o comentário

Só trocaria a MOBO, ou parte pra 990fxa ud3 ou desce pra 970a ud3 pra economizar. Esse chipset ai é furada, a única diferença dos 3 citados é capacidade de ali/cross. 970 só cross x16 x4, ou seja, não faz ***** nenhuma. 990x ali e cross x8 x8, ou seja,nada. 990fx faz x16 x16, aisim compensa.

Link para o comentário

Só trocaria a MOBO, ou parte pra 990fxa ud3 ou desce pra 970a ud3 pra economizar. Esse chipset ai é furada, a única diferença dos 3 citados é capacidade de ali/cross. 970 só cross x16 x4, ou seja, não faz ***** nenhuma. 990x ali e cross x8 x8, ou seja,nada. 990fx faz x16 x16, aisim compensa.

Diferença de SLI ou CF em x8/x8 ou x16/x16 é mínima.

Se realmente tem interesse em fazer SLI ou CF no futuro, é ´so não pegar mobo com x16/x4, de resto tudo é válido.

Link para o comentário

Se realmente tem interesse em fazer SLI ou CF no futuro, é ´so não pegar mobo com x16/x4, de resto tudo é válido.

CF ou SLI eu acredito que nem precisaria tão cedo,por estar comprando a 7950,acho que ela já roda tudo,ou não?...Eu só queria saber mesmo,uma que aguenta de boa um OC quando for fazer,e não seria um OC extremo,um OC básico,só pra "brincar" mesmo.^^

Outra pergunta,essa fonte aguenta de boa um OC básico? OCZ 600W

Eu olhei os preços agora,poderia ser a GA FXA UD3 mesmo,a diferença é só R$30.^^

Link para o comentário

É mínima se o PCIe fosse 3.0, como não é a diferença é absurdamente relevante.

CF ou SLI eu acredito que nem precisaria tão cedo,por estar comprando a 7950,acho que ela já roda tudo,ou não?...Eu só queria saber mesmo,uma que aguenta de boa um OC quando for fazer,e não seria um OC extremo,um OC básico,só pra "brincar" mesmo.^^

Outra pergunta,essa fonte aguenta de boa um OC básico? OCZ 600W

Eu olhei os preços agora,poderia ser a GA FXA UD3 mesmo,a diferença é só R$30.^^

Pegue ela então, aguenta sli e cross numa boa,caso precise. Tenho uma gtx 760 e ela já roda tudo.

Essas ga ud3 não são muito boas no over, mas um básico ela aguenta numa boa.

Link para o comentário

amigo, isso ja estourou se faltar o gabinete hehehe, pois Over voce ira dereter literalmnete suas pecas, uma boa ventilacao é o ideal para salver!

FX 8320 ok
GA 990XA UD3 ok
2x4GB G. Skill Ripjaws 1600mhz ok
Radeon 7950 ok, mas poderia ser uma melhor, GTX770? quem sabe!
OCZ 600W ok

seu gabinete suportara o calor?

um bom cooler: Cooler Master Hyper T4 + 1 cooler

NXZT T20 + 1 cooler

ambos nao passam dos 120 reais.

Link para o comentário

amigo, isso ja estourou se faltar o gabinete hehehe, pois Over voce ira dereter literalmnete suas pecas, uma boa ventilacao é o ideal para salver!

FX 8320 ok

GA 990XA UD3 ok

2x4GB G. Skill Ripjaws 1600mhz ok

Radeon 7950 ok, mas poderia ser uma melhor, GTX770? quem sabe!

OCZ 600W ok

seu gabinete suportara o calor?

um bom cooler: Cooler Master Hyper T4 + 1 cooler

NXZT T20 + 1 cooler

ambos nao passam dos 120 reais.

Gabinete será um TT V3...Ele aguenta de boa?

Link para o comentário

olha,  ele se nao me falha a memoria é meio carinho e nao tem como arrumar os cabos, o que tira ele da minha lista, mas se isso nao for um um problema! :)

Esse aqui para mim é 10x vezes superior e mais bonito, alem de ter espaco para cooler e cabos.

Link AQUI.

Realmente esse é bonito mesmo,mas tem preto dele?Branco eu não sou muito fã.

Link para o comentário

putz, esse cougar é top, mas lembre-se ele esta indisponivel! :(

a fonte tem como lugar ideal ficar em baixo, como é o caso do cougar.

todos nao tem mais, mas de todos, eu ficaria com esses:

http://www.kabum.com.br/produto/22140/gabinete-thermaltake-atx-commander-ms-i-black-vn40001w2n-b

http://www.kabum.com.br/produto/41780/gabinete-aerocool-vs-92-black-edition-s-fonte-4683-1

e ou Cougar

http://www.kabum.com.br/produto/42103/gabinete-cougar-archon-midi-tower-s-fonte-4846-2

Versa II, V4/3 sao lixo em quesito cabos, ventilacao sao bons mas cabos nao, o 3 que eu citei sao bons eu todos.

Link para o comentário

Quanto à indisponibilidade dele,não tem problema,vai demorar um pouco pra mim comprar ainda.^^...Obrigado pela ajuda.=D

todos nao tem mais, mas de todos, eu ficaria com esses:

http://www.kabum.com.br/produto/22140/gabinete-thermaltake-atx-commander-ms-i-black-vn40001w2n-b

http://www.kabum.com.br/produto/41780/gabinete-aerocool-vs-92-black-edition-s-fonte-4683-1

e ou Cougar

http://www.kabum.com.br/produto/42103/gabinete-cougar-archon-midi-tower-s-fonte-4846-2

Versa II, V4/3 sao lixo em quesito cabos, ventilacao sao bons mas cabos nao, o 3 que eu citei sao bons eu todos.

Vou no Cougar mesmo..Ele é muito LINDO!*o*

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!