Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mark®

Bateria com carga ZERO e não recarrega!

Recommended Posts

Ola a todos!

Estou com um note relativamente novo [comprado em setembro de 2012] que foi usado por uns 5 ou 6 meses [+/-] e depois guardado. Ontem eu resolvi usa-lo e ele não ligou apenas na bateria, ao conectar a fonte na tomada o mesmo ligou, com o SO rodando notei que o icone da bateria estava sem nenhum "pauzinho" e passando o cursor o hint anunciava "0% disponível (conectada, mas sem carregar)"!

Minha bateria morreu? Há alguma forma de faze-la funcionar novamente?
Há alguma maneira de fazer com que ela funcione "no tranco"???

Ps. Quando eu guardei o note a bateria estava com mais de 90% de carga.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que tenha dado problema na bateria ou então o notebook não a reconhece por algum problema.

Ao guardá-lo você deixou a bateria no notebook? Não é recomendado deixar bateria conectada ao notebook guardado durante muito tempo.

@edit: realmente mais de um ano dificilmente teria garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia colega, voce não deve ter lido as recomendações de uso de bateria, pois ao armazenar o note teria que ter tirado a bateria ( pois ficou inclusive sujeito ao risco da mesma vazar durante o armazenamento e aí o prejuizo seria ainda maior). Como já correu mais que um ano ( a menos que tenha garantia extendida), terá que fazer as soluções caseiras, dê uma pesquisada em "reviver bateria", uma delas:

http://mais.uol.com.br/view/jc52hfva3285/como-reviver-a-bateria-do-notebook-04021A3570D0998327?types=T&

nesse caso pode verificar que o maior perigo é a umidade, se conhecer alguém que tenha uma daquelas geladeiras "frost-free" seria melhor, tem algumas outras sugestões, mas todas sem garantia 100 %. Não custa tentar

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, o problema e que o note não era meu e o antigo dono não tinha a menor noção de como conservar a bateria... Vou procurar essas soluções caseiras.

To pensando em desmontar ela e ver se tem alguma marca "estranha" na placa de controle ou algum vazamento em algumas das células.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais