Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Multifuncional Epson + AirPrint + Google Cloud Print


Posts recomendados

Pessoal,

 

Preciso comprar uma multifuncional pra minha casa.  Meu ciclo de trabalho é bem pequeno, alcançando um máximo de 30 ou 40 páginas por mês.

 

A questão maior é que preciso que a impressora tenha adaptador Wifi e suporte tanto o AirPrint quanto o Google Cloud Print, pois além dos computadores, a casa também dispõe de applets e smartphones rodando iOS e Android.

 

Andei lendo algumas coisas e me interessei pelo modelo XP214 da Epson basicamente por confiança na marca e custo dos cartuchos.  HP nem pensar!  Mas, até onde me parece, essa impressora só consegue imprimir a partir das plataformas móveis se for por meio do uso do programa dela (Epson iPrint).  Então, minhas dúvidas para vocês são as seguintes:

 

1. Realmente a XP214 não suporta diretamente nem o AirPrint nem o Google Cloud Print?

2. Caso não suporte, qual o menor modelo da Epson (ainda jato de tinta) que suporta as duas tecnologias e que esteja à venda no Brasil?

3. O Epson iPrint funciona como?  A partir de um aplicativo qualquer, imprimo pra ele como se fosse uma impressora virtual ou eu tenho que manualmente abrir o iPrint e selecionar o que quero imprimir?

 

Eu vi que a XP200 aparentemente suporta, mas só vi venda dela no exterior.  A princípio, a XP401 está à venda no Brasil, suporta os dois protocolos, mas além de ser mais cara, é do tipo Bulk Ink, o que não sei se seria vantagem para minhas necessidades.

 

Fico no aguardo dos comentários de vocês.  Muito obrigado!

 

Maurício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!