Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mauricioharley

Multifuncional Epson + AirPrint + Google Cloud Print

Recommended Posts

Pessoal,

Preciso comprar uma multifuncional pra minha casa.  Meu ciclo de trabalho é bem pequeno, alcançando um máximo de 30 ou 40 páginas por mês.

A questão maior é que preciso que a impressora tenha adaptador Wifi e suporte tanto o AirPrint quanto o Google Cloud Print, pois além dos computadores, a casa também dispõe de applets e smartphones rodando iOS e Android.

Andei lendo algumas coisas e me interessei pelo modelo XP214 da Epson basicamente por confiança na marca e custo dos cartuchos.  HP nem pensar!  Mas, até onde me parece, essa impressora só consegue imprimir a partir das plataformas móveis se for por meio do uso do programa dela (Epson iPrint).  Então, minhas dúvidas para vocês são as seguintes:

1. Realmente a XP214 não suporta diretamente nem o AirPrint nem o Google Cloud Print?

2. Caso não suporte, qual o menor modelo da Epson (ainda jato de tinta) que suporta as duas tecnologias e que esteja à venda no Brasil?

3. O Epson iPrint funciona como?  A partir de um aplicativo qualquer, imprimo pra ele como se fosse uma impressora virtual ou eu tenho que manualmente abrir o iPrint e selecionar o que quero imprimir?

Eu vi que a XP200 aparentemente suporta, mas só vi venda dela no exterior.  A princípio, a XP401 está à venda no Brasil, suporta os dois protocolos, mas além de ser mais cara, é do tipo Bulk Ink, o que não sei se seria vantagem para minhas necessidades.

Fico no aguardo dos comentários de vocês.  Muito obrigado!

Maurício

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais