Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alterar fonte de uma string?


dantepw

Posts recomendados

Pessoal, como eu altero a fonte em uma string? Por exemplo, eu vou exibir na minha janela:

String x = "Hello world";campo.setText(x);

Só que eu quero o "hello" sendo uma fonte e o "world" sendo outra. Pode até ser bold/etc, eu só preciso destacar para o usuário. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poste como você tentou fazer no código.

 

Att,

 

Dif

Ok! O que eu fiz no código foi, por enquanto, adicionar HTML para um JButton:

calcular = new javax.swing.JButton("<html><font color=red>tes<font color=blue>te</font color></html>");
e funcionou perfeitamente. Agora eu preciso adicionar HTML para uma String para exibi-lá num JTextArea, mas não tenho ideia como! Exemplo do que eu quero fazer:

String x = <html><b> OLÁ! </b></html>;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dif

 

Consegui resolver o meu problema! Segue abaixo a resolução para quem precisar! MUITO obrigado pela ajuda, dif!

 

        resposta.setContentType("text/html");        String x = "<html><font size=6><b><font color=green>Hello<font color=blue>World!";        resposta.setText(x);        //lembrando que "resposta" é um JTextPane!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...