Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bons Cursos


Mansonk2

Posts recomendados

topo.gif

Aê pessoal,

Estou abrindo este tópico e espero que ele se torne definitivo devido a sua grande utilidade. A ideia é difundir a lista dos melhores cursos de eletrônica em cada região para que as pessoa interessadas pela área possa encontar o caminho do conhecimento. É claro que algumas pessoas vão dizer: ah mais isso é besteira, pois estão espalhados pelo Brasil centenas de unidades do SENAI e esta é uma das mais respeitas intituições de ensino da área, mas o que poucas pessoas sabem que é possivel encontrar instituições publicas que oferecem cursos tecnicos de eletrônica que ao meu ver é até superior aos oferecidos pelo SENAI, quero deixar claro que esta é uma opinião particular e que isto é só um ponto de vista. Acontece que os cursos oferecidos pelo SENAI tem um enfoque muito centrado na parte prática e perde no tocante a teoria e segundo, os cursos de eletrônica do SENAI não são reconhecidos pelo MEC e não oferece Habilitação junto ao CREA, coisa que os cursos oferecidos por algumas outras intituições oferecem.

Sem mais blá, blá, blá, vou deixar logo a minha indicação:

Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia - Cefet-BA www.cefetba.br/eletrônica

Caracteriticas do curso:

Duração: 4 Semestre

Engresso: Exame de Seleção

Horarios: Vespertino e Noturno

Local: CEFET-BA, SEDE - Salvador

Reconhecido pelo MEC e oferece Habilitação no CREA

Programa:

# 1º Semestre: Introdução a Eletrônica

# 2º Semestre: Sistema Microprocessados e Eletrônica Industrial

# 3º Semestre: Telecomunicação, Computadores e Redes

# 4º Semestre: Sistema de Audio e Vídeo

NOTA1: Existem outras unidades do CEFET espanhado pelo brasil, mas os cursos oferecidos por estes variam de um para o outro assim como o programa de cada curso, por isso peço que quem tenha mais informações sobre outras unidades informem as caracteristicas dos cursos assim como o endereço para que possamos ter mais informações.

NOTA2: Este tópico não se destina somente as informações dos CEFETs do Brasil, mas tambem a outras instituições publicas que ofereçam bons cursos assim como instituições particulares que realmente mereçam divulgação.

Lembrem-se, vamos valorizar o que ainda existe de bom no ensino público afinal ter direito a educação publica de qualidade é direito nosso e e valoriza-lo e utiliza-lo é obrigação nossa. :bandeira:

Para mais informações:

EMAIL: [email protected]

MSN: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!