Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook lento e travando


Emerson111

Posts recomendados

Notebook RF511-SD3BR, com configuração processador Intel Core I7, 8GB RAM e HD 1TB.

Embora seja um core 7 sempre o achei meio lento, principalmente na inicialização do sistema, mas dava para utilizar sem problema. 

porém agora ao ligar ele estava lento ao extremo e travando muito. Resolvi formatá-lo, porém a terminar a formatação ele estava ainda mais lento e travando ainda mais.

Como ele é dual boot, abrir o ubuntu e estava normal. Mas o windows 7 não. 

Resolvi testar o HD, usei 2 programas o e o HD Tune e o CrystalDisk. 

O CrystalDisk apresentou como resultado ALERTA e o HD Tune mostrou alguns setores com defeito.

Eu formatei todo o hd, isolei esses setores e estou reinstalando os sistemas. Ficou assim: a 1ª parte isolada, a 2ª com o ubuntu, a 3º com o Windows e restante para salvar os documentos de maneira geral.

Ainda não instalei o Windows, mas coloquei o ubuntu e ele está dando umas travadas, mas está utilizável.

Então gostaria de saber o que mais poderia com problema e como eu poderia checar, pois se tiver muitas peças com defeito, creio que não valerá a pena trocá-las, e não quero comprar um HD e depois de colocá-lo descobrir que o problema não era somente ele.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Emerson 111, pelos detalhes que você fala, tudo indica que seja apenas o HD, porém, verifica a temperatura do processador, pode ser que o sistema de refriamento esteja sujo e com isso está causando os travamentos. Faz uma limpeza nele que pode ajudar,ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...