Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 200


Posts recomendados

O meu pc:

Processador Intel Pentium 4 524, 3Ghz
Placa Mãe PCWARE PW-945GCX
Memória 2Gb DDR2
Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GT 630
 
(Não posso abrir o gabinete agora pra descobrir o modelo da fonte, mas comprei de loja e não mudei, então deve ser genérica)
 Tava pensando em melhorar alguma coisa do meu pc, já mudei o meu processador e a placa de vídeo, apesar de me arrepender um pouco de não ter escolhido outras peças. Então estive pensando em alguns pontos:
-Tenho medo de ficar com essa fonte que pode ou não ser genérica e dar problema, principalmente porque uso estabilizador (também queria comprar um no-break)
-Me disseram que esse tipo de memória (DDR2) é bem antiga, que tipo de problemas isso pode causar?
-Se eu quiser um PC que consiga rodar um jogo e um browser como o Chrome ao mesmo tempo, o que afetaria mais, um processador dual core ou uma RAM melhor?
-A grana tá meia curta, o que eu conseguiria fazer nesse PC com 150-200 reais?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não dá pra uma memória ou uma fonte? Isso é o que eu tenho, não me importo muito com os jogos mais pesados mesmo, só queria dar um "retoque" (apesar do meu monitor ainda ser aquele CRT)

Uma fonte de qualidade custa pelo menos R$ 150. Caso você queira ter mais segurança, poderia coloca-la.

2 gb de memoria DDR2 é mais caro que 4 GB de memoria DDR3, o mais barato que eu achei disponível foi esse aqui:

http://www.kabum.com.br/produto/8708/memoria-g-skill-2gb-ddr2-800mhz-pc2-6400-f2-6400cl5s-2gbnt-

Provavelmente teria algum ganho na hora de executar varios programas ou abrir varias abas no navegador, mas não iria aumentar o desempenho em si.

Ao meu ver, colocar a fonte pode até ser uma boa se você planeja em breve montar um novo PC, pois aí você pode usar a mesma fonte. Mas essa memoria, além de cara, não trará muitos ganhos e não pode ser usada em um novo PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, trocar fonte não te dará performance.

 

Sua placa mãe suporta processadores Core2Duo e até 4GB de RAM.

 

Alternativas:

 

Comprar um Core2Duo E8400 - R$ 194,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-539832375-intel-core-2-duo-processador-e8400-30-ghz-6m-cache-lga-775-_JM

 

Compra mais 2GB de RAM - R$ 85,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-532362176-memoria-kingston-ddr2-2gb-800mhz-cl6-pc2-6400-kvr800d2n62g-_JM

 

Detalhe, sua placa mãe possui barramento pra RAM de 667Mhz, então a memoría vai trabalhar nessa frequencia.

 

Digamos que isso é o máximo que dá pra fazer e você terá uma melhora boa com 285 reais.

 

Melhorar mais que isso só trocando o combo todo de mobo+cpu+memoria, ai te obrigaria a comprar uma fonte, ou seja, teria que comprar um micro novo.

 

O E8400 com 4GB de RAM e sua GT630 dá pra jogar vários games em qualidade reduzida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, então a memória tem que ser DDR2 por causa da placa mãe, certo? Porque o que eu me queria saber era a diferença de desempenho entre DDR2 e DDR3, mas pelo visto de qualquer maneira eu teria que trocar a placa mãe...

Acho que vou esperar um pouco e montar um PC quase do zero então, talvez comprar essa fonte agora. Só queria confirmar uma coisa: dessas peças, eu posso reaproveitar o processador, placa de vídeo e a fonte nova (caso eu compre), sem problemas, né? Além de checar a compatibilidade de placa-mãe com as outras peças e de checar se a fonte dá conta, o que mais preciso conferir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, então a memória tem que ser DDR2 por causa da placa mãe, certo? Porque o que eu me queria saber era a diferença de desempenho entre DDR2 e DDR3, mas pelo visto de qualquer maneira eu teria que trocar a placa mãe...

Acho que vou esperar um pouco e montar um PC quase do zero então, talvez comprar essa fonte agora. Só queria confirmar uma coisa: dessas peças, eu posso reaproveitar o processador, placa de vídeo e a fonte nova (caso eu compre), sem problemas, né? Além de checar a compatibilidade de placa-mãe com as outras peças e de checar se a fonte dá conta, o que mais preciso conferir?

 

A placa de video atual e a fonte que você comprar poderá utilizar no outro computador.

 

Seu processador atual, placa mãe e a memoría não servirão pra nada.

 

Seu processador atual é socket 775, os processadores mais atuais da Intel 1155 (Haswell).

As memórias também não servirão pois as atuais são DDR3 e o encaixe é diferente.

 

A fonte você pode comprar uma Corsair CX430 - R$ 145,52

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/49984/Fonte-Corsair-CX430-80-PLUS-BRONZE-Sem-Cabo-Potência-Máxima--Real-430W-ATX-12V-v23-CP-9020046-WW-

 

Se o problema for custo, junta dinheiro e monta um AMD com processador FX-6300

O processador + placa mãe + 4GB de RAm você vai gastar uns 650 reais a vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...