Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com relação acesso telnet e tunelamento


Principiante

Posts recomendados

Boa noite,

 

Sou principiante aqui, então espero estar abrindo um tópico em um local correto, em caso de erro, me desculpem.

 

Bom, vou descrever primeiro meu problema para depois perguntar minha duvida.

 

Minha topologia funciona da seguinte maneira: Tenho um mote micaZ acoplado a uma plataforma mib600 conectado a um switch, com ips privados. Esse switch está conectado ao meu pc que atua como servidor que além dessa placa com ip privado, possui uma outra placa de rede ethernet configurada com ip público, logo consigo acessá-la de qualquer local. Estou usando o socat para mapear a porta do canal de dados da mib600 para uma porta do servidor, assim consigo dar telnet nessa porta externamente ( em qualquer outra rede que não seja a conectada ao switch).

 

Meu problema está aí. Localmente ou de celulares 3G, quando coloco "telnet ip:porta" não tenho problemas de acesso. Entretanto quanto realizo isso externamente não consigo realizar o telnet. A porta que estou usando é a porta 10002 e para este ip público que utilizo o acesso às portas estão liberadas no firewall.

O problema parece externo como se o firewall externo, do lado do cliente, estivesse bloqueando esta porta do cliente impedindo o estabelecimento da conexão, já que de redes 3g não tenho esse problema ( não há esse tipo de restrição na maioria dos celulares ) e consigo acesso da rede local ( do laboratório que me encontro e nao da rede interna do switch mencionada no inicio ).

Para minha aplicação final, precisaria que esse telnet funcionasse de qualquer indivíduo/ usuário comum, sem muitos problemas. Me falaram de fazer tunelamento, mas entendo por alto desse assunto, se alguém reforça essa solução, tem algum detalhamento, outras ideias eu ficaria muito agradecido. Não sei se expliquei muito bem minha situação, espero que pelo menos razoavelmente. Espero que também não tenha viajado muito em algum conceito/ideia/descrição.

 

Desde já agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!