Ir ao conteúdo

Fórmula para trocar o conteúdo das células aleatoriamente

daviddatal

Posts recomendados

Postado

Olá,

Em uma tabela no Excel de 10x10 por exemplo, como faço para trocar automaticamente o conteúdo de todas as células? De forma que, por exemplo, o conteúdo da célula A1 vá para a célula F6, o conteúdo da célula F6 vá para a célula C2 etc.

Postado

É isso mesmo. Qual a fórmula?

Porém, testando aqui eu vejo que o conteúdo da célula tem que ser um só, ou seja, sem espaços.

No caso de minha tabela, digitei 2 números em cada célula, separados por espaço.

Mudei uma das células de sua tabela colocando 2 números separados por espaço, ao apertar F9 percebi que todas as células foram trocadas, menos a célula que eu editei.

• Membro VIP
Postado

Davi

você não pode digitar dentro da tabela, pois estraga a fórmula e a automação deixa de funcionar.

Se você quer trocar os números, só troque os números da coluna Q, não altere nada na tabela nem na coluna R.

Não descrição da dúvida você não especificou que seriam 2 números em cada célula separados por espaço.....

Postado

Se for para aparecer desta forma (35 - 23) por exemplo dentro de cada célula do quadro que o @Patropi fez, terá que copiar a coluna R para a coluna S

e dentro do quadro colocar a seguinte fórmula e puxar pra baixo e ir passando até preencher o quadro.

No caso o Patropi informou que seriam números aleatórios dentro da range (10 a 109) as vezes você quer outra range, aih basta mudar as fórmulas da coluna R que está oculta.

=CONCATENAR(ORDEM($R2;$R$2:$R$101;1);" - ";ORDEM($S2;$S$2:$S$101;1))

**Ps  - Cada dia aprendo mais com o @Patropi se eu morrer sabendo 1/3 do que ele sabe hoje já to feliz!

Postado

Interessante Patroni, o conteúdo das células foi misturado.

Mas teria como manter a primeira dezena maior que a segunda, por exemplo, 68 35 sempre assim, e não 35 68 ?

A finalidade desta planilha é otimizar o raciocínio nas contas básicas de matemática, pelo menos com as dezenas. De forma que a primeira dezena sempre seja maior que a da direita, pois nos cálculos mentais de subtração irei pensar na dezena da esquerda MENOS a dezena da direita. Ainda falta completar todas as possibiidades, preciso combinar de 71 a 80, de 81 a 90, e de 91 a 100 com as demais dezenas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...