Ir ao conteúdo

Cabo Ethernet perde velocidade?


Pijack

Posts recomendados

Postado

Olá. Esses dias comprei um cabo Ethernet de 15 metros para chegar até meu quarto, já que o modem precisa ficar na sala devido à TV. A provedora é a GVT.

 

Pois bem. O cabo chegou hoje, e a primeira coisa que fiz foi retirar o cabo ethernet que eu utilizava, e coloquei o de 15 metros. Fazendo um teste da internet, vi que estava recebendo 25 megas, o que estava correto. Porém, ao mudar o computador para o quarto, usando o cabo de 15 metros, a velocidade caiu para 10 megas. 

 

Minha pergunta é: o tamnho do cabo ethernet influencia na velocidade? Porque quando o modem estava do lado do computador, a velocidade era de 25 megas, mesmo utilizando o cabo de 15 metros. A velocidade não era para se manter? Vi a internet que alguns usam cabos enormes, de até 100 metros, sem alteração na velocidade. É um problema com o cabo? Defeituoso? Ou realmente perde velocidade? 

 

Obrigado.


Hehe, resolvido. Bastava mudar a porta.

Postado

O tamanho do cabo nao influencia a velocidade voce precisa fazer alguns testes para verificar se o problemas persiste.

 

Testes:

 

01 - Trocar o cabo de porta.

02 - Verificar se o cabo esta bem crimpado.

03 - Verificar se as duas pontas estão com as cores iguais.

04 - Atualizar os drivers de rede.

05 - Verificar configuração do modem.

 

Esse sao alguns passos para voce detectar o problema de perca de conexao....

Postado

@MHinfo_Felipe como assim não? Não influência até 100m né? Os artigos que eu já li afirmam que pode ser até 100m também.... e a partir daí teria que ter um aparelho como Switch, hub ou roteador.

 

Sim com certeza obrigado por me lembrar, eu tinha que ter colocado essa obs sobre o tamanho máximo do cabo. =)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!