Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Mouse Wireless] Problema com lag


visca7

Posts recomendados

Olá,

 

Tenho um kit daqueles de mouse + teclado wireless da Microsoft (modelo 2000) e o mouse tem apresentado bastante "lag" no ponteiro. Já tentei trocar a entrada USB, mas a tendência é apenas piorar quando coloco nas entradas de trás do computador. De fato, utilizo esse kit em conjunto com um headset bluetooth (aquele do PS3) e um modem com roteador Wi-Fi, fatores os quais acredito possam estar ajudando nessa interferência do mouse. O estranho é que meu irmão ficou um tempo testando com um headset com fio e mesmo assim o mouse continuou apresentando lentidão. Sem falar que o teclado funciona perfeitamente.

 

Antes de desembolsar grana em um novo mouse, gostaria de saber se haveria alguma tentativa a ser feita pra consertar isso… Li em algum fórum gringo que algumas pessoas conseguiram resolver esse problema conectando o dispositivo bluetooth em um cabo extensor USB. Isso resolveria?

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o receptor bluetooth estiver perto do receptor do teclado/mouse com certeza é isso.. passei por coisa semelhante, tenho um adaptador bluetooth conectado na parte de tras do pc e coloquei uma vez o recepctor do teclado do lado dele.. resultado, lag, demora na resposta, pensei ate em defeito.. mas um belo dia decidi colocar o receptor do teclado 1 porta usb acima da q estava e resolveu.. nunca mais.. se você tiver muitas portas, tente colocar esses 2 o mais distante possivel um do outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho este combo Microsoft em uma de minhas estações de trabalho. Considero o mouse até melhor do que o teclado. Trata-se do Microsoft Wireless Mouse 2000.

 

Eu estava tendo problemas com a conexão de internet, pois meu ex adaptador USB TP Link estava entrando em conflito com o receptor USB do combo de mouse e teclado, todos dois operando na frequencia de 2.4 GHz. Resolvi comprando uma placa de rede PCI, mas creio que o fato dos dois receptores USB estarem lado a lado nas portas USB frontais do gabinete CM 690 II ajudou a criar o problema.

 

Você utiliza o mouse para jogos? Todos sabem que mouses (e teclados) sem fio não são ideais para jogos, não é por acaso que os melhores periféricos nesta área são aqueles com fio.

 

Eu trocaria a pilha do mouse e colocaria um HUB USB para conectar o mouse bem longe do receptor "blue" do headset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vim aqui reportar alguns fatos:

 

  • Testamos o combo (mouse + teclado) neste computador junto de um headset com fio, ou seja, sem a presença do receptor do headset wireless. Entretanto, o problema com o mouse continou ocorrendo.
  • Testamos o combo em outra máquina, longe desta. Funciona perfeitamente, sem travamentos.

 

Esses pequenos testes estão me levando a crer que o causador da interferência no mouse é o modem/roteador Arris que tenho aqui ao lado do computador. Acabei comprando um cabo extensor USB para ver se resolve, mas ele ainda não chegou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vim aqui reportar alguns fatos:

 

  • Testamos o combo (mouse + teclado) neste computador junto de um headset com fio, ou seja, sem a presença do receptor do headset wireless. Entretanto, o problema com o mouse continou ocorrendo.
  • Testamos o combo em outra máquina, longe desta. Funciona perfeitamente, sem travamentos.

 

Esses pequenos testes estão me levando a crer que o causador da interferência no mouse é o modem/roteador Arris que tenho aqui ao lado do computador. Acabei comprando um cabo extensor USB para ver se resolve, mas ele ainda não chegou.

 

Pode ser sim, tudo que estiver na mesma frequencia do combo - 2.4 GHz - pode estar atrapalhando o mouse. Eu gosto muitro desse combo e curiosamente estou teclando agora dele, o mouse é bem ergonômico. Só não acho que seja o melhor combo para games... não prefere um mouse e teclado com fio?

 

Vou te dar uma dica se não estiver com $$$ sobrando... o teclado Microsoft Wired 600 junto com o mouse Microsoft 4500 com fio... deve ficar em 150,00 o conjunto, mas tem garantia de 3 anos e são muito bons para jogos, melhores até que muitos produtos "gamers".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!