Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao ligar o computador, dúvida MB ou Fonte


PARAGoTLEAL

Posts recomendados

Boa noite, estou com um problema no meu micro a alguns dias, desde que ocorreu uma queda de energia no meu bairro, o problema é o seguinte, eu ligo o estabilizador e depois aperto o botão power mas nada acontece, só o cooler do processador que gira um pouco e depois para, porém realizando este processo repetidas vezes eu consigo fazer com que os coolers da placa de vídeo, processador e fonte fiquem girando, mas o computador não dá vídeo e nem o led da placa mãe e da entrada de rede acendem, em uma tentativa meio louca enquanto os coolers giravam, fiquei tirando e colocando a tomada, até que os leds acendiam e aí o computador ligava normalmente. Detalhe é que uma vez que consigo ligar, não desligo mais, porém hoje de madrugada a energia caiu de novo, e lá fui eu novamente tentar ligar, do mesmo modo desesperado.. Depois de muitas tentativas, resolvi testar se era a fonte que tinha problemas em entregar a energia para os componentes do pc, então eu retirei o cabo pci-e da placa de vídeo e tentei ligar, pois bem, tentativa bem sucedida, queria saber o que pode ser? Será que é realmente a fonte? Verifiquei os capacitores da placa mãe estão todos em bom estado, obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom você fez um procedimento de manutenção de micro que e testar pc peça por peça.

Se o pc funcionou sem as placa pci-e isso significa que a placa mãe o hd e as memorias estão bem se tiver video na placa de video on
board.Então eu acredito que sua placa de video é a causadora do problema.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o problema está sendo ocasionado pela sua placa de video como o amigo @EDUARDO PRATES já apontou. Também tem a possibilidade de a fonte não estar conseguindo entregar a quantidade de energia suficiente. Outro ponto é o uso desnecessário de um estabilizador, leia esse este tópico do @Fallen que você entendera porque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM VOCÊ FEZ UM PROCEDIMENTO DE MANUTENÇÃO DE MICRO QUE E TESTAR PC PEÇA POR PEÇA.

SE O PC FUNCIONOU SEM AS PLACA PCI-E ISSO SIGNIFICA QUE A PLACA MÃE O HD E AS MEMORIAS ESTÃO BEM SE TIVER VIDEO NA PLACA DE VIDEO ON

BOARD.ENTÃO EU ACREDITO QUE SUA PLACA DE VIDEO É A CAUSADORA DO PROBLEMA.

 

 

Provavelmente o problema está sendo ocasionado pela sua placa de video como o amigo @EDUARDO PRATES já apontou. Também tem a possibilidade de a fonte não estar conseguindo entregar a quantidade de energia suficiente. Outro ponto é o uso desnecessário de um estabilizador, leia esse este tópico do @Fallen que você entendera porque.

 

Então, mas a placa de vídeo está funcionando normalmente, eu até jogo com ela e tudo, o que eu achei estranho foi o pc ter ligado após eu desconectar o cabo de energia dela, por isso cogitei a possibilidade de ser a fonte, acho que é ela a real causadora do problema.. O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, mas a placa de vídeo está funcionando normalmente, eu até jogo com ela e tudo, o que eu achei estranho foi o pc ter ligado após eu desconectar o cabo de energia dela, por isso cogitei a possibilidade de ser a fonte, acho que é ela a real causadora do problema.. O que vocês acham?

 

Deixa eu ver se entendi, quando você tira o cabo de energia da placa de video e usa a OnBoard o computador liga normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se entendi, quando você tira o cabo de energia da placa de video e usa a OnBoard o computador liga normalmente?

Não tentei fazer isto, mas provávelmente também não vai funcionar, uma vez que mesmo retirando o cabo de energia da placa de vídeo, nem os leds da placa mãe e rede acendem, então acho que o problema não é na placa de vídeo.. Gravei um vídeo e vou estar postando aqui assim que possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa imagem que você postou sugere que tem algum componente impedindo que o POST seja executado com sucesso.

 

A sua placa mãe tem vídeo onboard? Se sim, retire a sua placa de vídeo e tente ligar o computador para ver se melhora.

 

Caso não resolva tente desligar o HD e driver de DVD e qualquer outro componente que você tenha, deixando somente a placa mãe e a fonte.

 

Volto a ressaltar que o uso de um estabilizador só tende a piorar a situação. Ligue seu computador diretamente na rede elétrica (cuidado com a tensão se a sua fonte não possuir PFC Ativo).

 

Outra coisa, é esse procedimento que você está fazendo para ligar o computador forçadamente, isso só tende a danificar ainda mais o seu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...