Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Sem Sinal de Vida


mampmampmamp

Posts recomendados

Abri o notebook para fazer uma limpeza e quando montei ele de volta ele nao tava funcionando nada. nem acende aquele ledezinho que fica piscando quando o notebook da gente fica desligado mas conectado com a fonte na tomada.

 

-Já testei a fonte e testei com um multimetro ate a conexao dela com a placa-mãe.

-Sim, sim, eu ja conferi todos os cabos se estão conetados corretamente.

-Já desmontei tudo e montei tudo de novo.

 

Os sintomas começaram com o disco rígido que foi degringolando ate nao poder mais acessar o SO, depois eu tentei formatar e vi que a formatacao parava na metade e nao progredia. Foi nessas tentativas de formatar que eu notei que as vezes o hd nao era reconhecido, ou iniciava sendo reconhecido e depois sumia. Eu fiz uma limpeza nos terminais da placa-mãe do hd, e nada. Foi aí que eu pensei em fazer uma limpeza geral no notebook, porque já tinha caido agua no teclado uma vez etc. Aí desmontei e montei de volta e nem o led da energia acende.

 

Quem tiver uma dica obrigado. 

 

Notebook CCE.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-ja havia limpei a memoria com a borrachinha hehehe

-os conectores da fonte nao estão oxidados, ta tudo ok, ja testei com multimetro e esta ok ate chegar na placa-mãe.

-eu procurei pela solda tipo BGA do chipset mas segundo eu tinha visto na internet ela é uma solda que faz umas bolinhas na placa de circuito, e nao tem nenhuma solda com este padrão de bolinhas na minha placa-mãe.

 

De qualquer forma... Nao sei mas acredito que um modulo para controlar a energia deva ser independente do chipset, será? será que o led que fica piscando quando o notebook ta desligado mas conectado na tomada é dependente do processador, memoria ram etc pra piscar (mesmo porque ta tudo desligado quando ele ta piscando hehe), é na real, pensando dessa forma é de certeza que para esse led piscar só necessita do modulo que controla a energia ta funcionando, alguem sabe alguma coisa sobre este modulo, como é que faz pra testar? se o conector do botao on/off influencia de alguma forma (caso esteja com mau contato) no aporte de energia para a bateria ( já que o que o que faz esse led piscar é o indicativo de que a bateria ta carregando + notebook desligado) sei lá, to mais confuso do que cego em tiroteio (pelo menos to ouvindo de onde vem os tiros, e sei que nao pode ser processador e memoria ram). 

 

LEMBRANDO QUE O NOTEBOOK NAO LIGA NADA. O LED QUE INDICA A ENERGIA NAO PISCA QUANDO LIGO O NTBOOK NA TOMADA.

 

Obrigado pelas respostas dos amigos.

 

Muito legal a forma como este cara esmiuçou e resolveu o problema em um laptop que nao ligava nada (em inglês):

http://www.tomshardware.com/forum/63693-35-laptop-motherboard-diagnosis-repair-power

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tratando-se de respostas sobre eletrônica de notebooks, o forum yahoo respostas está muito melhor do que o fórum do Clube do Hardware, pelo menos no que diz respeito a minha dúvida (ainda nao consegui consertar) mas estou muito mais satisfeito com as resposta de lá.

link:http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100219221923AA6ZHP5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

V

 

Tratando-se de respostas sobre eletrônica de notebooks, o forum yahoo respostas está muito melhor do que o fórum do Clube do Hardware, pelo menos no que diz respeito a minha dúvida (ainda nao consegui consertar) mas estou muito mais satisfeito com as resposta de lá.

link:http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100219221923AA6ZHP5

Amigo, na minha opinião você teve sorte. Geralmente o pessoal do yahoo posta coisas sem noção.. Desde sempre prefiro os fóruns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!