Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando depois de +- 30 min ligado


Saitou_Br

Posts recomendados

Meu computador trava depois de uns 30 min ligado, fiz vários testes e não consegui achar a razão. Ele não chega a travar completamente, se eu estiver vendo um vídeo ele continua(so o video) mas eu eu estiver jogando ou fazendo outra coisa, ele trava.(se eu tento selecionar algo na barra de tarefas, o ponteiro do mouse fica como se tivesse carregando).Como eu ja estava pensando em fazer um upgrade, ja comprei algumas peças mas o problema persiste.

 

Placa Mãe: Asus M5A97 LE R2.0(nova)

Placa de Vídeo: Radeon R7 260x Saphire(nova)

Fonte: CX500(nova)

Processador: AMD Fx-4300(novo)/cooler TT contact 30

Memória: 4g ddr3 1066 kingston(dual chanel)

SO: Windows Ultimate SP1

HD: 1T seagate

 

Ja fiz testes como o memtest86+-5.01 e o HD Tune e não apresentou  problema algum. Segui inclusive os conselhos que apresentados antes de postar alguma dúvida referente a esse problema(resgistro...lipar memórias...etc).

 

Obrigado pela atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, beleza

 

Concordo com meu amigo acima, mais lembre-se e fundamental reparar se a pasta termica do processador esta ressecada, ela ajuda a dissipar o calor do processador para o dissipador. Se ela estiver ressecada nao faz mais efeito e com isso o processador esquenta muito diminuindo seu desempenho podendo reiniciar, travar e ate mesmo desligar a maquina para preservar a integridade dele proprio, existe micro sensores de calor nos processadores....para regular automaticamente a velocidade do cooler conforme seu processamento. por isso e muito bom o micro estar sempre limpo com a pasta termica em dia !

 

Verifica a pasta termica se ainda esta boa, se nao tiver troque-a mais antes limpe a superficie do processador e o dissipador para tirar a pasta ressecada. ok

 

faça isso e me diz o resultado ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

provavelmente pode ser temperatura elevada!

 

 

você testou ou monitorou as temperaturas do processador?!

Ola Rodrigo, segue abaixo as temperatura:

 

Processador: 36º - 44º  Depende muito da carga de trabalho, to com um cooler contact 30 da TT e a pasta térmica daquela braquinha, to procurando uma MX4 em conta pra colocar como definitiva. O que me impressionou foi que, em carga de trabalho mínima, o processador apresenta uma temperatura em média de 23º- 32º, mesmo se tratando de um AMD.

 

Placa de Vídeo: 37º - 45º

 

HD: 35º - 38º

 

*fonte HWMonitor

Ola, beleza

 

Concordo com meu amigo acima, mais lembre-se e fundamental reparar se a pasta termica do processador esta ressecada, ela ajuda a dissipar o calor do processador para o dissipador. Se ela estiver ressecada nao faz mais efeito e com isso o processador esquenta muito diminuindo seu desempenho podendo reiniciar, travar e ate mesmo desligar a maquina para preservar a integridade dele proprio, existe micro sensores de calor nos processadores....para regular automaticamente a velocidade do cooler conforme seu processamento. por isso e muito bom o micro estar sempre limpo com a pasta termica em dia !

 

Verifica a pasta termica se ainda esta boa, se nao tiver troque-a mais antes limpe a superficie do processador e o dissipador para tirar a pasta ressecada. ok

 

faça isso e me diz o resultado ok

A pasta térmica ta nova, coloquei a pouco tempo. To vendo se eu acho uma MX-4 em conta pra poder colocar como definitiva no processador. Enquanto isso, to usando aquela branquinha mesmo. Ja verifiquei tb os coolers da CPU e da VGA.

:lol:  Oi cara pode cer o (HD: 1T seagate), tem um cara amigo meu com problema iqual ao ceo. O HD dele faz ums téques de ves em quando e as vezes congela tudo, conceque um HD  emprestado de alquem e testa com cistema novo, espero ter ajudado.OBRIGADO.

Pode ser, vou pegar um HD aqui pra poder ver. Mas eu ja usei o HDTuner e scandisk e não acusou problema algum, inclusive, ja o formatei, por pensar que tinha algum vírus que eu n conseguia localizar. kkkk  Como eu ja fiz uns UPGRADES, to esperando mais um pouquinho pra mudar minha Memória (pensando em pegar um kit com 2 de 4G Kingston KHX1600C9D3B1)

 

Muito obrigado pela atenção galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...