Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
io.gh0st

Repetidor de sinal ou subrede?

Recommended Posts

Boa noite pessoal! Tenho um pequeno problema que queria resolver aqui em casa. O modem wifi daqui fica na sala (compartilho internet com uma vizinha, se tirar ele daqui o sinal dela fica horrível) e no meu quarto ele pega bem meia-boca. Eu já tinha um roteador wireless sobrando e queria aproveitar ele pra melhorar o sinal do meu quarto.

Pesquisei um pouco e descobri que, além de poder "estender" a rede criando uma espécie de sub-rede (no caso eu desativaria o DHCP do roteador e deixaria que o modem decidisse os IPs, o roteador serviria apenas de AP), eu poderia usá-lo como repetidor de sinal.

Não sei agora qual das opções é melhor. Para o que eu tinha em mente, eu iria precisar de um cabo que saísse do modem até o roteador (já tenho o cabo em questão, é só dar um jeito de passar ele da sala pro quarto), enquanto usando como repetidor não precisaria de cabos. O que eu quero evitar é que haja perda de velocidade da conexão pelo fato de o sinal ser mais fraco no meu quarto. O repetidor resolveria esse problema? Ou só me daria a falsa-sensação de que está melhor pois o sinal estaria cheio?

Eu já tinha até começado a passar os cabos quando decidi perguntar. O que acham melhor? O roteador wireless é um Dlink DI524 e o modem é um Dlink DSL-2640B. É possível usar esse roteador como repetidor? Não tive tempo de verificar ainda.

Desde já, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acho melhor que você passe o cabo do modem para o roteador, assim você vai evitar perda de sinal.

Na minha antiga casa eu usava da seguinte forma.

Eu tinha o modem e 2 roteadores. Um com fio e um sem fio.

Eu utilizava o roteador com fio para rotear o modem e distribuir a internet e mandava um cabo para o roteador sem fio que tinha o DHCP desabilitado e eu não tinha perda de sinal. 

Te recomendo a passagem do cabo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais