Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Repetidor de sinal ou subrede?


io.gh0st

Posts recomendados

Boa noite pessoal! Tenho um pequeno problema que queria resolver aqui em casa. O modem wifi daqui fica na sala (compartilho internet com uma vizinha, se tirar ele daqui o sinal dela fica horrível) e no meu quarto ele pega bem meia-boca. Eu já tinha um roteador wireless sobrando e queria aproveitar ele pra melhorar o sinal do meu quarto.

 

Pesquisei um pouco e descobri que, além de poder "estender" a rede criando uma espécie de sub-rede (no caso eu desativaria o DHCP do roteador e deixaria que o modem decidisse os IPs, o roteador serviria apenas de AP), eu poderia usá-lo como repetidor de sinal.

 

Não sei agora qual das opções é melhor. Para o que eu tinha em mente, eu iria precisar de um cabo que saísse do modem até o roteador (já tenho o cabo em questão, é só dar um jeito de passar ele da sala pro quarto), enquanto usando como repetidor não precisaria de cabos. O que eu quero evitar é que haja perda de velocidade da conexão pelo fato de o sinal ser mais fraco no meu quarto. O repetidor resolveria esse problema? Ou só me daria a falsa-sensação de que está melhor pois o sinal estaria cheio?

 

Eu já tinha até começado a passar os cabos quando decidi perguntar. O que acham melhor? O roteador wireless é um Dlink DI524 e o modem é um Dlink DSL-2640B. É possível usar esse roteador como repetidor? Não tive tempo de verificar ainda.

 

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho melhor que você passe o cabo do modem para o roteador, assim você vai evitar perda de sinal.

 

Na minha antiga casa eu usava da seguinte forma.

 

Eu tinha o modem e 2 roteadores. Um com fio e um sem fio.

 

Eu utilizava o roteador com fio para rotear o modem e distribuir a internet e mandava um cabo para o roteador sem fio que tinha o DHCP desabilitado e eu não tinha perda de sinal. 

 

Te recomendo a passagem do cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!