Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Paulo Victor_597544

dual boot linux(ubuntu) com o windows 7

Recommended Posts

Ola pessoal,

sou novo aqui e queria que ocês me respondessem um problema que estáme tirando do serio.

É o seguinte tenho um notebook asus k45vm e nele tenho 5 partições:
1- a primeira com 100 gigas onde esta instalando o sistema
2- a segunda de 100 mb reservado pelo sistema
3- com 495 gb pra backup
4- com 90gb onde istalei o linux 13.10
5- de 2,5gb pra swap

O problema é o seguinte na inicialização ele só abri o windows, não aparece opção pra escolher o ubunutu ja que é dualboot,assim que eu inicio aparece o nome assus e depois ja vai iniciando o windows,coloquei o cd do ubunutu no modo de teste e vi na partição onde instalei o ubuntu ele estava la.
eu instalei o ubunutu bonitinho vendo varios tutoriais e ja com conhecimento meu por isso ta tudo ok , mais n consigo acessar o linux depois que instalei ele.
obrigadopra que me ajudar,ganha 10pt!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experimente o EasyBCD:

http://www.baixaki.com.br/download/easybcd.htm

Comigo funcionou muito bem. Durante a instalação do Ubuntu é fácil perder a instalação do boot automático, pois se seguir a instalação normal tem um ponto onde ele pergunta essa opção e muita gente passa batido. Tem que escolher sempre a opção manual quando existe uma partição Windows no HD.

Uma observação que eu faço é que voce deve verificar as partições, pois só podem haver 4 partições primárias( tire uma imagem e poste para ver se não ultrapassou essa quantidade)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Você precisa instalar o GRUB como gerenciador de boot.

Para isso basta seguir os passos descritos nesse tutorial.

OBS: Caso esteja usando UEFI o processo é um pouco mais complicado, e acaba não funcionando 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

esta aqui a imahem que você pediu , esse tipo others é as partiççoes do linux que o windows n reconhece como o é o esperado,o maio é o sistema 89,..gb e o de 2 gig e pouco e o swap,e outro percalço gerado, o som do nt pega normalmente mais quando eu coloco fone n pega, esse mesmo fone eu coloc em outro canto pega , ja testei varios fones n pega tudo por causa da instação de ontem do ubuntu

post-716051-0-97670300-1393935030_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

Nas partições está tudo normal.

Faça o procedimento do link, ou se voce não tiver familiaridade e se não utilizou o sistema o mais fácil é reinstalar e faça manualmente dessa vez. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tente também baixar a ISO do Ubuntu Boot-Repair-Disk (32 ou 64 bits) procure  pois esqueci de onde baixei.Só este resolveu meu problema igual ao seu.Ele detecta e resolve o problema automáticamente,é só inserir o Cd e esperar .Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

dá algum erro ou só não aparece o ubuntu?

se não aparece, tipo, entra no windows direto, é porque o grub não foi instalado. Seria de tentar reinstalar ele, tentando bootar o ubuntu pelo cd dele.

Se aparece o grub (gerenciador de boot) mas mesmo selecionando o ubuntu, não funciona, é problema de detecção ou até de instalação

Sempre lembrando que, para o windows ser anexado ao grub, o "os-prober" deve ser instalado antes de executar um "update-grub"

ainda... a notação do grub é a seguinte.

A partição C:\ do teu computador é a primeira partição do primeiro disco certo? então

hd(0,1) hd 0, primeiro disco, 1, primeira partição

para a segunda partição, hd(0,2)

essa é a notação grub. Caso dê pau, fica fácil sabendo disso, para consertar.

Para tentar consertar no braço, agora, tente o próprio rescue disk do ubuntu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais