Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Filx

Ativar núcleos do Processador

Recommended Posts

Gostaria de saber gente , andei vendo uns vídeos que falam de Ativar Núcleos do Processador , tenho um Core i5 , e lá aparecem 4 núcleos , no momento está somente em 1 , gostaria de saber se é seguro fazer isso , se não danifica o computador , e que benefício me traria , fiquei com medo de fazer e queimar meu Notebook =(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa o gerenciador de tarefas, vai na aba Desempenho e conte o número de gráficos que aparece. Cada gráfico representa um processador lógico(não físico).

Não dá pra desbloquear núcleos físicos no seu processador,desbloquear núcleos é um bônus que algumas placas mãe pra processadores da AMD(na versão desktop) oferecem.

Qual seu modelo de processador?? Pergunto pra dizer se está tudo configurado corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Core i5-4200U . Então aquela parada no msconfig é babozeira? Aumentar lá não influencia em nada ? =(

Compartilhar este post

Link para o post

Core i5-4200U . Então aquela parada no msconfig é babozeira? Aumentar lá não influencia em nada ? =(

Só dá pra aumentar até o número de processadores que realmente tiver. Essa técnica do msconfig é pra quem está com problemas dos processadores não aparecerem na BIOS(e não funciona tão simples como o pessoal pensa).

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo , então ok , minha dúvida era só se tinha como aumentar pra melhorar o desempenho , já que não tem , tudo bem =)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais