Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3300


Posts recomendados

Olá meus lindos, tudo certo com vocês ?

É o seguinte, depois de muito tempo com um pc meia boca, finalmente tenho algum dinheiro (R$3000 ~ 3300) e não quero fazer besteira na hora de comprar meu novo Micro. Este, será voltado quase que exclusivamente para jogos.

Montei uma config. e quero que vocês opinem honestamente. Let's Go:

Placa Mãe: Asrock z87 Extreme 4

Processador: Intel Core i7 4770k

Placa de vídeo: GTX 650

Fonte:Xfx 750w xxx modular edition OU Corsair CS750M

Memória Ram: 1-Kingston 4gb 1600mhz ddr3

Gabinete: AeroCool VS-92 Black Window

PS: Tenho a ciência de que para que eu possa rodar jogos no Ultra/High terei que comprar uma Placa de vídeo melhor e aumentar a memória ram do sistema, porém, dei prioridade a placa mãe,fonte e Processador(esse que pretendo fazer um overclock futuramente). No mais, é isso, quero a opinião sincera de vocês meus lindos ^^

Ah, esqueci de mencionar algumas coisas importantes:

A placa de vídeo é modelo:

VGA Asus Geforce gtx650 TI 1gb Gddr5 128-bits

e o HD:

HD Seagate Sata III Barracuda 7200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para jogos não há necessidade de um i7. Pegue um i5 4670k.

Você pretende trocar a placa de video futuramente ou o que? Essa GTX 650 não combina com o resto da config não, e vai te segurar bastante. Com esse orçamento da pra pegar até uma GTX 770.

Essa fonte está super dimensionada, uma de qualidade com 650w segura até um SLI de GTX 760. Recomendo procurar uma da linha TX da corsair, são de melhor qualidade do que as que você citou. Pode procurar até das linhas HX ou RM, só que são mais caras. 

Quanto esta saindo essa configuração que você citou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, essa Configuração esta saindo para mim por R$3300,00. Eu estou pensando em pegar o i7 4770k pensando num futuro próximo, pois se eu pegar um i5 vou ter que substituílo mais cedo do que se eu pegar um i7... E a fonte de 750w peguei justamente pensando já para quando eu fosse trocar a placa de vídeo para uma melhor(provavelmente uma da série 770+)... Mas fiquei meio em dúvida na fonte, as que eu citei não são de qualidade ? ^^"

E a placa mãe Asrock z87 extreme 4, é uma boa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo nesse caso, creio que vá demorar até um i7 ter uma vantagem considerável contra do i5 em jogos.

750w só é necessário se você for fazer um SLI/Crossfire + overclock. Uma de 550w segura até uma GTX 780Ti. As que você citou são sim de qualidade, só que elas são de linhas mais básicas. Na corsair por exemplo, a ordem de qualidade é assim: AXi> AX> HX>= RM > TX> GS> CS> CX> VS (da melhor para a pior). Qualidade melhor significa que usa componente mais duráveis, é mais silenciosa, tem mais eficiência, maior garantia, coisas assim. Mas claro, nenhuma delas chega a ser ruim (com exceção da linha VS), mas dependendo do orçamento da pra tentar pegar uma melhor!

E essa placa mãe é uma boa sim, dê uma olhada: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placa-mãe-ASRock-Z87-Extreme4/2857/1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Matador! Você esta me ajudando muito! Eu ja li este artigo hehe, na verdade ja li vários artigos sobre essa mb e vi que ela é ótima, só queria ter uma segunda opinião. Alias, eu vou comprar a maioria das peças na Ferrari Import, você sabe me dizer se é confiável ?

Bom, na questão da fonte do pc eu estou podendo gastar de 300 a 450 e achei essa na Kabum: Corsair TX-650w = R$392,00

Se puder pode me indicar algumas hehe :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi um pessoal recomendando ela, mas nunca comprei lá... , da uma procurada na net, sites como reclame aqui e etc pra ver o que dizem dela.

Sobre a fonte, por um pouco mais da pra pegar o modelo modular no balão: 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/50854/Fonte-CP-9020002-NA-ATX-Enthusiast-Series-TX650M-Pot%C3%AAncia-650W-80-Plus-Bronze-(CP-9020039-WW)

e chegando perto do seu limite tem a RM650 também: 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/63528/Fonte-Modular-RM650-ATX-Pot%C3%AAncia-650W-80-Plus-Gold-SATA-(CP-9020054-WW)


No seu caso eu ficaria com a TX mesmo. Só escolher modular ou não  :lol: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidades Everyone!!!

Optei por fazer o quê vocês me indicaram fazer, vou pegar o i5 4670k para poder escolher uma placa de vídeo melhor... Tava dando uma pesquisada e achei essas, lembrando que o máximo que posso pagar é R$1100,00 e vai ser a única peça do PC que vai ser parcelada :s

1- VGA Sapphire r9 270x Vapor x BF4 Edition 2gb ddr5 256-bits

2-VGA Sapphire AMD Radeon GPU HD7950 3GB ddr5

3-VGA Sapphire AMD r9 270x Dual x With Boost & OC Version 4gb ddr5 256-Bits

Estas foram as que eu encontrei... Se tiverem outras opções dentro deste valor (R$1100,00), favor me alertar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou entre comprar uma dessas duas fontes:

XFX 650w XXX Edition Modular OU Corsair TX-650w.

Opiniões pfv (:

Para informaçao especifica sobre fontes,coloque sua configuração total do PC,no forum de fontes e energia.La voce vai encontrar pessoas gabaritadas neste assunto,inclusive sobre uso de estabilizadores e filtros de linha.Para sua segurança e claro.Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, resolvi optar pelo i7 4770k mesmo... A config ficou assim:

Placa Mãe: Asrock z87 Extreme 4

Processador: i7 4770k

HD: Seagate Sata III 1TB

Memória Ram: 4gb ddr3 1600mhz Hyper x Blue

Placa de vídeo: HD7950 Radeon

Fonte: XFX 650w xxx edition modular

Obrigado a todos que contribuíram no tópico!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!