Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AlfredoHAC

Compatibilidade de Placa-Mãe

Recommended Posts

Olá pessoal do CdH. Esse é o meu primeiro Post aqui no fórum e eu queria que me tirassem uma dúvida.

Eu tenho conhecimento na área de informática desde 2007, e atualmente montei meu PC (sonho que tenho desde que comecei a conhecer a área).

Bom, minha dúvida é a seguinte: 
A placa-mãe que comprei é uma Asus Z87-a e o socket de memória aguenta sem overclock, a frequência da memória até 1600MHz (segundo o fabricante), porém, eu comprei memórias com a frequencia 1866MHz, que a placa também suporta porém com a necessidade de um overclock. Então quero saber o seguinte, eu posso colocar na minha máquina e ela vai rodar normalmente ou tenho que usar o MEMOK da placa para manter a compatibilidade? Se sim, qual a frequencia que será setada e eu posso mudar essa frequencia? Eu perderei desempenho se usada com o MEMOK ?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Depende da compatibilidade indicada pela fabricante: https://www.asus.com/Motherboards/Z87A/#support

Mas em geral as placas-mãe mais novas aceitam memórias de frequências maiores, reduzindo-a para o valor nativo da placa-mãe.

O "Mem OK!" é um botão para diagnóstico da memória, para testar se a mesma está estável na placa-mãe.

Sobre o overclock, recomendo que tire sua dúvida na área de memórias do Clube do Hardware: http://forum.clubedohardware.com.br/forum/29-mem%C3%B3rias/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais