Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de Placa-Mãe


AlfredoHAC

Posts recomendados

Olá pessoal do CdH. Esse é o meu primeiro Post aqui no fórum e eu queria que me tirassem uma dúvida.

Eu tenho conhecimento na área de informática desde 2007, e atualmente montei meu PC (sonho que tenho desde que comecei a conhecer a área).

 

Bom, minha dúvida é a seguinte: 
A placa-mãe que comprei é uma Asus Z87-a e o socket de memória aguenta sem overclock, a frequência da memória até 1600MHz (segundo o fabricante), porém, eu comprei memórias com a frequencia 1866MHz, que a placa também suporta porém com a necessidade de um overclock. Então quero saber o seguinte, eu posso colocar na minha máquina e ela vai rodar normalmente ou tenho que usar o MEMOK da placa para manter a compatibilidade? Se sim, qual a frequencia que será setada e eu posso mudar essa frequencia? Eu perderei desempenho se usada com o MEMOK ?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

Depende da compatibilidade indicada pela fabricante: https://www.asus.com/Motherboards/Z87A/#support

Mas em geral as placas-mãe mais novas aceitam memórias de frequências maiores, reduzindo-a para o valor nativo da placa-mãe.

O "Mem OK!" é um botão para diagnóstico da memória, para testar se a mesma está estável na placa-mãe.

 

Sobre o overclock, recomendo que tire sua dúvida na área de memórias do Clube do Hardware: http://forum.clubedohardware.com.br/forum/29-mem%C3%B3rias/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!