Ir ao conteúdo

problema no hd me ajudem

nir20137

Posts recomendados

Postado

post-692640-0-12061400-1394090773_thumb.post-692640-0-93973800-1394090852_thumb.pessoal fiz uma verificação no hd porque prestei atenção que quando eu jogo ele tem umas travadas bem rapidas ele le o hd e volta e vi que nessa verificação apareceu que tem que estar em alerta esse setor: current pending sector count vejam na imagem e me expliquem o que isso significa, se preciso me preocupar agora ou se ele ainda tem muita vida, o que eu posso fazer para recuperar esse dano, se eu fizer uma formatação zero fill ira melhorar, se tem mais alguma parte dessa verificação que tenho que me preocupar? por favor mitos do clube mi salvem desde ja muito oobrigado

Postado

Olá! De acordo com o wikipédia em S.M.A.R.T, o erro 0xC5 é relacionado a:

Contagem de setores "instáveis" (à espera de ser remapeado, por causa de erros de leitura irrecuperáveis). Se um setor instável posteriormente é lido com sucesso, o setor é remapeada e este valor é reduzido. Erros de leitura em um setor não vai remapear o setor imediatamente (desde que o valor correto não pode ser lido e assim o valor para remapear não é conhecida, e também pode tornar-se legível mais tarde), em vez disso, o firmware da unidade lembra que o setor precisa ser remapeado, e remapear-lo na próxima vez que for escrito. (tradutor google)

fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/S.M.A.R.T.

É só em jogos que isso ocorre? Fora dos jogos ocorre lentidão, travamentos? Normalmente as travadinhas em jogos são relacionadas à temperatura ou drivers da placa de vídeo e/ou processador. A temperatura do seu HD sempre foi alta assim próxima a 50°? Baixe o programa HD Tune Free e veja o que aparece. Tá na garantia?

Postado

Setor ruim remapeado, significa que o sistema do disco detectou um setor ruim e o remapeou e não o utiliza mais, nada de mais, passe um scandisc com verificação de erros no disco, as travadas podem advir do fato do disco estar na vertical, nam todo disco é projetado para funcionar assim, o que leva a um maior trabalho para o mecanismo dos atuadores do disco.

Postado

Que eu percebi so acontece em jogos mesmo e eu comprei ele ja usado com quase um ano e faz uns 9 meses que estou com ele

Uma coisa que eu percebi e que quando eu mexo com varios atquivos copiando de pendrive para dentro desse hd ele fica meio lento ai eu passo a verificacao de erros antes de entrar no windows ( aquela verigicacao que vem no seven que você agenda na proxima iniciacao ) ai ele demora quase uma hora mais pu menos mas ai depois disso volta ao normal e quanto a esses travamentos em jogos eu percebi que quando ele trava a liz de leitura do hd fica ligada sem parar ai quando volta ao normal essa luz desliga e tambem eu pervebi que o not fica com um barulho bem baixo de tec-tec-tec esse barulho e bem baixinho mesmo você preccisa ficar em muito silencio para ouvir e tambem tem uma outra coisa que eu percebi e que um dia fui voltar um save de um jogo ai ele dava que nao dava para voltar o save mas ai eu passei a verificacao de erros antes do windows e entrei no jogo e consegui entrar no save que eu nao estava conseguindo e me digam se for mesmo o hd tem alguma solicao?? E se eu fizer a formatacao zero fill isso sera que vai resolver???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!