Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tenzu

8 Bips curtos e não liga

Recommended Posts

Boa noite senhores, me encontro numa situação complicada,fiz o mesmo "procedimento" diário, chega certa hora da noite eu desligo o pc e só volto a ligar no dia seguinte, porém nessa quinta feira ao tentar ligar o pc, ele apresentou esses 8 bips, com uma breve pesquisa no google, vi que poderia ser a placa de vídeo/ memória, fui na casa de um amigo e testei a minha memória no pc dele e funcionou, a minha placa de vídeo não deu pra testar no pc dele por falta de cabos, mas eu peguei a dele e mesmo assim meu pc não ligou.,

Bom, o que já fiz, limpei o pc,usei o limpa contato na vga/memória e nas respectivas entradas, removi boa partes dos cabos, deixando só o necessário pra ligar, removendo gravador de dvd, usb, áudio, essas coisas , única peça que não "toquei" foi no processador, já que remover o cooler da placa mãe é bem complicado e tenho medo de acabar usando muita forçar e quebrar.

Obs: O pc nunca tinha dado pau antes, exceto o HD que foi pro espaço mês passado

Espero que tenha ficado claro e se puderem ajudar ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a configuração do seu PC?

Sua placa-mãe tem vídeo onboard? Se sim, tente ligar o PC com vídeo onboard. O ideal é você testar essa placa de vídeo em outro PC. Se ela funcionar em outro PC e se seu computador ligar com o vídeo onboard, o problema é no slot da placa de vídeo. Tente conectar a placa de vídeo em outro slot (caso a placa mãe possua). Caso não tenha outro slot, limpe novamente com um pincel macio, com bastante cuidado, para remover qualquer sujeira que possa existir.

Outra pergunta: Sua placa de vídeo é pesada? Ela está bem fixada no slot e na parte posterior do gabinete?

Até.

:69:

Compartilhar este post

Link para o post

Placa mãe P8b75-m LE Vídeo HD 7950, Ram  corsair 4gb

Já tentei usar outra placa de vídeo e deu a mesma coisa, tentei usar o vídeo da placa mãe e continua o problema. Usar a placa e outro slot é complicado já que ela é muito grande e não encaixa direito

Compartilhar este post

Link para o post

Placa mãe P8b75-m LE Vídeo HD 7950, Ram  corsair 4gb

Já tentei usar outra placa de vídeo e deu a mesma coisa, tentei usar o vídeo da placa mãe e continua o problema. Usar a placa e outro slot é complicado já que ela é muito grande e não encaixa direito

Tentou usar a placa de vídeo do seu amigo no outro slot da placa mãe. Realmente a HD 7950 é um pouquinho mais robusta e talvez não caiba nesse slot inferior da sua placa mãe, mas tenta testar essa do seu amigo nesse slot. Temos que ir eliminando as possibilidades. Qual é o seu processador?

Qual fonte você está usando nessa configuração aí? Marca e modelo?

Até.

:69:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tinha posto a placa dele nos dois slots,a minha eu consegui por a placa no slot inferior mas o problema continuou Processador é um i5 3450, fonte antec 620w

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tinha posto a placa dele nos dois slots,a minha eu consegui por a placa no slot inferior mas o problema continuou Processador é um i5 3450, fonte antec 620w

Já tentou dar um Clear CMOS na placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais