Ir ao conteúdo

Troca de Placa Mãe - Compatibilidade hardware

ervinpaulo

Posts recomendados

Postado

Ola galerô

É o seguinte... Gostaria de atualizar meu computador.

Possuo atualmente:

Placa Mãe - Megaware / Modelo:MW-H61H2-M2 /

Processador - Intel Core i3 -2100 3.10GHz, 3093MHz / Socket 1155 LGA

Memoria RAM - 6GB - uma de 4GB outra de 2GB - DDR3

HD - 1Terabyte não lembro as especificações (NOVO)

Fonte – Corsair CX500M - 80p (NOVA)

Placa de Video - EVGA Geforce GTX 650TI Boost (NOVA e ainda não instalada)

Quero trocar minha placa-mãe e MEMORIA RAM.

placa-mãe - ASUS p/ Intel P8B75-V LGA 1155

https://www.asus.com/Motherboards/P8B75V/

Memoria RAM - Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 (comprarei 2, ficando com 8gb de memoria RAM)

(aceito recomendações de modelos mais em conta ou de melhor desempenho, porém compatíveis com a placa mãe)

Informações extras:

- Meu computador está com um problema de LIGAR E DESLIGAR EM MENOS DE 10 SEGUNDOS, seguidamente, interruptamente até eu remover o cabo de força ou desligar a fonte. NÃO É A FONTE pois testei 3 fontes já.. NÃO É AQUECIMENTO, pois isso acontece quando tento ligar ele de manha, depois de uma noite com o computador desligado. Portanto optei por trocar atualizar placa mãe e memoria RAM de uma vez. 

- Meu gabinete necessita de uma conexão UBS 3.0 interna (a placa mãe ASUS P8B75 lga 1155 tem essa conexão!)

GOSTARIA DE SABER:

Estou esquecendo alguma configuração ou conexão, que impeça a instalação da placa de vídeo, processador, memoria RAM, ou outra coisa, nessa nova PLACA MÃE?

Obrigado!

Postado

@ervinpaulo

Respondendo a sua pergunta: não, você não está esquecendo de nada. Mas essa nova placa mãe que voce comprou tem uma conexão SATA III. Ela também é compatível com com SATA II, mas se você tiver um HD ou SSD SATA III o desempenho será melhor.

Agora já que voce pediu uma recomendação de memória RAM, vamos la...

Pra começo de conversa, quantidade de memória RAM não é tudo. As memórias RAM trabalham melhor quando estão em Dual Channel. Para estar em Dual Channel, os pentes de memória precisam ser da mesma marca e modelo. Por isso que são vendidos os kits, com 2 ou 4 pentes. Como aqui ou aqui. As fabricantes vendem os kits para poder oferecer aos usuários a possibilidade do Dual Channel. Ou seja, se você comprar um kit da corsair, que vem 2 pentes de 4 GB, totalizando 8 GB, elas trabalharão muito melhor do que comprar um pente de 6 GB e outro de 2 GB, ou até se comprar 2 pentes diferentes de 4 GB. Eu tinha um de 4 GB da kingston e em vez de comprar outro de 4 GB eu comprei um ki de 8 GB Corsair Vengeance LP. Estou bastante satisfeito com a minha compra e o resultado foi muuuito bom.

E uma outra ressalva que devo fazer, a nova placa mãe que você irá comprar aceita memórias RAM de 1600 MHz sem ter que fazer overclock. Se você comprasse um kit de 2 ou 4 pentes da Corsair de 1600 MHz seu sistema ia ficar show.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!