Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com notebook Sony Vaio


Posts recomendados

Bom galera, estou com um problema no notebook da sony. O notebook liga normalmente mais do nada ele desliga. Fiz uns testes e verifiquei que quando ele chega na faixa de 60 °C simplesmente desliga por motivos de segurança, creio eu. Abri o notebook e notei que o cooler não gira, no entanto, acaba aquecendo muito o processador e ele desarma.

Medi com o multímetro a saída do cooler que sai da placa mãe e deu 5 volts normalmente. Retirei o cooler que possui um dissipador agregado, liguei direto numa fonte que eu possuo e funcionou normalmente. Aí que vem o problema maior, quando eu encaixo o cooler a placa mãe, ele não arma, como se não estivesse funcionando. Não sei o que fazer. O notebook é de um amigo. Valeu

 

Notebook Sony Vaio

Modelo: SVE151J11X

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenso aí amigo, veja com seu colega se o notebook não está na garantia e caso esteja mande trocar ou pra assistência técnica. Do contrário veja se o problema num é com o conector da placa mãe do notebook, porque pra rodar com uma fonte externa e não rodar com a energia da placa mãe o problema deve ser com algum componente da mesma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!