Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interrupção externa


Lucas Pereira de Souza

Posts recomendados

Olá tudo bem, queria saber se alguém  pode me ajudar, eu estou aprendendo uC porém eu uso o pic da família 18. Eu queria fazer o seguinte rotina: o led 1 fica piscando  quando eu aperto o Botão o Led 2 começa a piscarVeja o código abaixo:void main(void){    TRISCbits.TRISC0 = 1;          //Define PORTC0 como entrada    PORTCbits.RC0 = 0;              //Limpa PORTC0    TRISD = 0x00;    PORTD = 0;    INTCONbits.GIE = 1;             // Abilita todas interrupção      INTCONbits.INT0IE = 1;          // Abilita interrupção externa    while(1){        PORTDbits.RD0=~PORTDbits.RD0;        Delay10KTCYx(100);    }}void interrupt interomper(){    PORTDbits.RD1=~PORTDbits.RD1;      INTCONbits.INT0IF = 0;         // Sempre inicia  Com flag 0 este bit é para interrupção externa}Obs: eu não consegui fazer funcionar ,queria saber como configurar o registrador corretamente ou se eu esqueci algo nessa rotininha. Lembrando eu uso o compilador xc8 ou o c18 devido eles seguir padrão da norma internacional.

Veja o Projeto no Proteus:

post-709648-0-45924300-1394318154_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

utilize o 16f84 isso é simples ele tem uma interrupção externa também

 

fiz um código  aqui pra ti mais acho que da pra você migrar ele pra  xc8

 

se naõ for isso é s´falar