Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos do forum, ano passado resolvi comprar uma epson xp401 e agora o cartucho 196i Preto acabou de vez e ai a impressora não imprimi de forma alguma, ai vendo um anuncio na net resolvi comprar de uma pessoa um kit com 6 Cartuchos novos lacrado a vacuo ainda de fabrica, todos com cores variados sendo 4 deles 196i e os outros 2 modelo 194i, em fim pelo preço valeu a pena ja pelos 4 com modelo que eu precisava, sendo quando chego em casa e coloco o preto na qual serve para mim a impressora fica dando que é para mim não colicar catucho inicial que vem na caixa e sim substituição, em fim como resolvo isso ja que peli que entendi esses cartuchos que me foi vendido veio de uma impressora nova e não foi usado e a pessoa por algum motivo resolveu vender, talvez ate porque colocou bulk ink talvez, bom gostaria de uma ajuda para resolvi isso ja que me parece que a epson nao aceita que agente use cartuchos que veio de outra impressora. desde ja obrigado

Postado

Boa tarde ZambetauroRJ, o senhor terá que comprar outros cartuchos originais que não são de substituição ou então comprar um cartucho recarregável, não conheço nenhuma outra maneira para resolver esse problema, vamos esperar se mais alguém conhece alguma solução.

Postado

No caso você diz que terei que comprar outros cartuchos que nao seja Inicial porque o substituição é o que vende em outras loja e esse inicial é o que vem dentro da caixa de uma impressora nova, mais e ai o que faço com esses cartuchos que comprei no caso ele nao serve mais para nada.

Postado

A Epson enviou um update para as impressoras linha XP que atualiza o firmware das mesmas tem 15 dias. Se a versão da mesma for até 7,0 aceita bulk. Se for 7.1 e colocar bulk ou cartucho similar a mesma trava e só numa autorizada para desbloquear. Infelizmente a epson está fogo.

Postado

Eu cheguei a tirar o chip do cartucho vazio e coloquei no carregado mais nao resolveu nada, em fim me ferrei

Realmente eu tentei atualizar ate porque nao sabia mais ai nao sei ae atualizou porque nao concluiu as vezesq tentei

• mês depois...
Postado

Olá, comprei um bulk ink, só que a minha impressora
epson xp 401 está com o firmware atualizado e não o reconheceu
vocês tem um software para a desatualização? por favor me envie.

• 4 meses depois...
Postado

<iframe src="https://onedrive.live.com/embed?cid=E2ED036462179513&resid=E2ED036462179513%21115&authkey=APymqrmPFr-pzSY" width="165" height="128" frameborder="0" scrolling="no"></iframe>

vai irmão baixa ai nesse link o programa pra você reverter a atualização aqui o passo a passo

Postado

Pelo que entendi, você comprou cartuchos inicializáveis, no qual não vai funcionar na sua por que você já inicializou com outros. Se esse for o problema que não deixa você usar esses cartuchos, pode esquecer que eles não vão servir para você. Agora se esse chip é mais antigo e o firmware da sua máquina já está atualizado, só o downgrade mesmo para reverter essa atualização, para poder reconhecer esses cartuchos com numero de série já na versão anterior.

Posta o resultado dessa dica do nosso companheiro DUDUg2. Esse aí é para funcionar

• 1 ano depois...
Postado

Bom dia amigos do forum, ano passado resolvi comprar uma epson xp401 e agora o cartucho 196i Preto acabou de vez e ai a impressora não imprimi de forma alguma, ai vendo um anuncio na net resolvi comprar de uma pessoa um kit com 6 Cartuchos novos lacrado a vacuo ainda de fabrica, todos com cores variados sendo 4 deles 196i e os outros 2 modelo 194i, em fim pelo preço valeu a pena ja pelos 4 com modelo que eu precisava, sendo quando chego em casa e coloco o preto na qual serve para mim a impressora fica dando que é para mim não colicar catucho inicial que vem na caixa e sim substituição, em fim como resolvo isso ja que peli que entendi esses cartuchos que me foi vendido veio de uma impressora nova e não foi usado e a pessoa por algum motivo resolveu vender, talvez ate porque colocou bulk ink talvez, bom gostaria de uma ajuda para resolvi isso ja que me parece que a epson nao aceita que agente use cartuchos que veio de outra impressora. desde ja obrigado

olá..   você n é o único!!! ... acredito que o chip inicial tem um mesmo código para todos .. assim a impressora n reconhece .. tinha uns cartuchos novos que n coloquei na impressora porque assim que comprei coloquei o bulk ink  .. mas eu tinha  outra XP214 que estava acendendo a luz do cartucho então resolvi  instalar os novos cartuchos iniciais que veio na ultima impressora ...  o resultado você ja sabe.. n reconheceu !!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!