Ir ao conteúdo

Problema No P4 3 Ghz Prescot

Four Eyes

Posts recomendados

Postado

Eu comprei um P4 Prescot de 3 GHZ recentemente, e eu liguei ele .... ele funciona normalmente.. mais fica dando pau na temperatura, toda vez que eu ligo ele avisa que a temperatura tá muito alta e não deixa o micro ligar, as vezaes ele fala que o processador tá á 127ºC e as vezes ele fala que o processador tá á 65ºC Negativos...... Porque e como eu corrijo isso??????

CONFIGUARÇÂO

P4 3 GHZ Prescot

MB P4C800 DELUXE

VGZ ATI RADEON X80PRO 256MB

HD MAXTOR 250 GB

512 MEM DDR 400 SAMSUNG (POR ENQUANTO)

GABINETE XASER 5 C/ FONTE DE 420 WATTS DA THERMALTAKE

ME AJUDEM POR FAVOR......

Postado

Cara deve ter algo de maus instalado ai isso você pode ter certeza ...você comprou o processador in box(veio na caixinha?)....E pelo manual da sua placa-mãe ela suporta esse processador....por que esses dias atras montei uma dessas para um cliente e ta de boa a mil por hora....você ~e o primeiro que me relata isso...E olha que o processador dele e de 3.4....

Da uma revisada geral e ve se você não esqueceu nada ou pergunta pra quem montou pra você dar uma olhada... :bye::joia:

Postado

O prescott esquenta mesmo :wacko:

Em um teste realizado aqui no brasil com temperatura ambiente de 25C e usando o cooler box o processador atingiu a temperatura critica e começou a apitar apenas gravando um CD.

Se você conseguir troque esse processador por um NorthWood ou então invista em um cooler desses:

KIT PRESCOTT

Postado

o Prescott ainda é muito instavel, parece q a Intel colocou eles no mercado pra nos forçar a ser um beta tester, até um Northwood é melhor.

Postado
Postado Originalmente por dForce@21 jun 2004, 11:12

o Prescott ainda é muito instavel, parece q a Intel colocou eles no mercado pra nos forçar a ser um beta tester, até um Northwood é melhor.

verdade, o pior que o cara gastou uma $$$$ grana na maquina dele e nem consegue usar o word, coisa q um 486 de R$ 50,00 serviria.

agora a marcada foi dele, com essa grana ele poderia ter pego um AMD-64

Postado
Postado Originalmente por pearljeam2001@21 jun 2004, 09:31

Cara deve  ter algo  de maus instalado  ai  isso você pode ter certeza ...você comprou  o  processador  in  box(veio  na caixinha?)....E  pelo manual  da sua placa-mãe ela suporta  esse processador....por que esses dias atras montei  uma dessas para um cliente e ta de boa  a  mil  por hora....você  ~e o  primeiro  que  me relata  isso...E  olha  que  o  processador dele  e  de  3.4....

Da  uma  revisada geral  e ve se você não  esqueceu  nada ou  pergunta  pra quem montou  pra  você dar uma olhada... :bye:  :joia:

é.. foi eu que montem com a ajuda do tecnico da loja... ai ele já ligou dando pau na temperatura.... depois disso a bio corrompeu e agora ele nem liga mais... ele so liga quando eu reseto a bios... sera quye se eu fizer uma ataualização de bios ele funciona???, porque eu já desmontei ele e montei tudo de novo ums 2 vezes e continua a mesma coisa....

Postado

Tenta atualizar a bios ai talvez funcione....mas que isso ta cheirando a estranho ta..............

O Edurne ve se da um tempo falo:???? o cara quer uma ajuda e se você não pode ,,,então não atrapalha falou................. :bandeira: . :chicote:

Postado

eu to tentando ajudar, por isso eu falei pra ele tentar trocar na loja por um northwood, mais como ele comprou em loja tem q ter garantia agora é só correr atras do "tecnico" ou tecnico de araque nesse caso.

O p4 em teoria não queima, ele tem um dispositivo chamado termal-throtling (não sei como se escreve) que não deixa o processador queimar

entretanto os prescot consomem uma quantidade tremenda de energia e eu andei lendo que algumas placas mae embora suportem o fsb dele não conseguem suporte a grande demanda de energia.

vai ver é o caso do nosso amigo 4eyes, agora minha dica seria:

Leve correndo pra loja e mandem eles arrumarem e peça pra trocar o processador por um Northwood com ht

falou

Postado

Puts.. isso ai tá com cara de BIOS zuada !

Minha placa-mãe também teve este problema... quando eu atualizei a bios ... resolveu ..

Ai vem aquele programa "PCPROBE" que fica dando umas mensagens zuadas...

Faz um upgrade de bios que tudo tá resolvido..

O Prescott esquenta mesmo... mas também não é pra tanto...para operação em Stock .... pode rodar sem medo...

E ainda tem mais... SSE3 estão quebrando tudo pros programas já preparado para ele.

Asus é ###### !! ehehehe

Abraço

Caverna :bandeira:

Postado

O SSE3 já foi bastante comentado aqui, ele tem apenas 13 novas instruçoes (O SSE2 teve 144), é mais um golpe de marketing do que qualquer outra coisa

instruçao mesmo que aumente o desmpenho ele não tem nenhuma, ele tem apenas otimizaçao que facilitam a programaçao para os programadores; por exemplo, uma das treze não tem nada a ver com desempenho e serve apenas para otimizar o desligamento do monitor, o tomshardware publicou um bom comentário sobre o sse3.

O HT sim, valeria a pena, mais o sse3 não

só isso

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por edurm@21 jun 2004, 19:26

O SSE3 já foi bastante comentado aqui, ele tem apenas 13 novas instruçoes (O SSE2 teve 144), é mais um golpe de marketing do que qualquer outra coisa

instruçao mesmo que aumente o desmpenho ele não tem nenhuma, ele tem apenas otimizaçao que facilitam a programaçao para os programadores; por exemplo, uma das treze não tem nada a ver com desempenho e serve apenas para otimizar o desligamento do monitor, o tomshardware publicou um bom comentário sobre o sse3.

O HT sim, valeria a pena, mais o sse3 não

só isso

Edurm, melhor você tomar cuidado com as fontes de informação que você anda lendo.

Não é o caso de se dizer que o SSE3 não tem utilidade e que as instruções não garantem aumento de desempenho, que é golpe de marketing. A história não é bem assim.

A questão de otimização do desligamento do monitor eu também não sei aonde você leu, se era zueira ou o que, mas não tem nada a ver.

Não é pela quantidade de instruções que se mede a utilidade do conjunto de instruções. No caso da SSE3 eu vejo coisas interessantes que eu já senti falta quando fui tentar otimizar um programa, escrevendo ele em SSE (precisão simples ainda, mesmo porque não tenho processador com SSE2). A SSE3 veio para ampliar o que ficou faltando na SSE2. No meu caso eu tinha que ficar alternando entre o uso da unidade SSE e a FPU. Quando você faz isso você tem uma penalidade de alguns ciclos, que muitas vezes inviabiliza a otimização (não a toa a versão usando apenas a FPU foi mais rápida que a SSE). Tudo porque a SSE não permite algumas operações.

Tem também instruções que são muito usadas para codificação de video. Qualquer ganho é bem vindo.

Aquilo que você entendia como desligamento do monitor deve ser as instruções para sincronização de threads, que são duas: monitor (nome sugestivo, mas nada a ver com o o tal) e mwait.

São como semáforos de trânsito, que controlam o tráfego. Servem para o cara otimizar o uso do Hyper Threading.

Se é bom ou não é algo extra e bem vindo. Algumas coisas terão ganho de até uns 15% (um teste do SPEC CPU por exemplo apresenta esse ganho), mas realmente é algo bem localizado e não tem o impacto das outras SSE, MMX, etc, mas abre mais possibilidades para o programador otimizar seus programas.

Postado

Sledge, não é zueira não;

tirei do thg:

More Instructions: SSE3

After Intel's success with the Pentium 4's SSE2 instruction set (Streaming SIMD Extensions, 144 instructions), SSE3 is supposed to be a reaction to the wishes and desires of big software companies. This time, there are only 13 new instructions to make the programmer's life easier:

fisttp: fp to int conversion

addsubps, addsubpd, movsldup, movshdup, movddup: complex arithmetic

lddqu: video encoding

haddps, hsubps, haddpd, hsubpd: graphics (SIMD FP / AOS)

monitor, mwait: thread synchronization

It remains to be seen what SSE3 will do. We already came across one application that has been tuned to support SSE3: Mainconcept MPEG Encoder 1.4.1 (see benchmark section).

Mais você falando eu acredito, com certeza você tem mais conheçimento na area do que eu. Agoro essa do monitor acho q eu viajei mesmo, :ZZZ:

falou

Postado
é.. foi eu que montem com a ajuda do tecnico da loja... ai ele já ligou dando pau na temperatura.... depois disso a bio corrompeu e agora ele nem liga mais... ele so liga quando eu reseto a bios... sera quye se eu fizer uma ataualização de bios ele funciona???, porque eu já desmontei ele e montei tudo de novo ums 2 vezes e continua a mesma coisa

Desculpa dizaer isso, mas troca por um 3.2 notrhwood enquanto ta na garantia, num perca tempo, Prescoot e a maior mancada da Intel de todos os tempos

Postado

Edurm, melhor você tomar cuidado com as fontes de informação que você anda lendo.

Não é o caso de se dizer que o SSE3 não tem utilidade e que as instruções não garantem aumento de desempenho, que é golpe de marketing. A história não é bem assim.

A questão de otimização do desligamento do monitor eu também não sei aonde você leu, se era zueira ou o que, mas não tem nada a ver.

Não é pela quantidade de instruções que se mede a utilidade do conjunto de instruções. No caso da SSE3 eu vejo coisas interessantes que eu já senti falta quando fui tentar otimizar um programa, escrevendo ele em SSE (precisão simples ainda, mesmo porque não tenho processador com SSE2). A SSE3 veio para ampliar o que ficou faltando na SSE2. No meu caso eu tinha que ficar alternando entre o uso da unidade SSE e a FPU. Quando você faz isso você tem uma penalidade de alguns ciclos, que muitas vezes inviabiliza a otimização (não a toa a versão usando apenas a FPU foi mais rápida que a SSE). Tudo porque a SSE não permite algumas operações.

Tem também instruções que são muito usadas para codificação de video. Qualquer ganho é bem vindo.

Aquilo que você entendia como desligamento do monitor deve ser as instruções para sincronização de threads, que são duas: monitor (nome sugestivo, mas nada a ver com o o tal) e mwait.

São como semáforos de trânsito, que controlam o tráfego. Servem para o cara otimizar o uso do Hyper Threading.

Se é bom ou não é algo extra e bem vindo. Algumas coisas terão ganho de até uns 15% (um teste do SPEC CPU por exemplo apresenta esse ganho), mas realmente é algo bem localizado e não tem o impacto das outras SSE, MMX, etc, mas abre mais possibilidades para o programador otimizar seus programas.

Tai cara tu manja mesmo..........muito bom essa parte ai que você citou dessa nem eu estava sabendo....valeu ai pela dica..............

então sobre o Prescott pode ficar com ele de boa .........mas atualiza a bios por que isso ai tem tudo a ver....já montei varios prescotts e nunca dei esse problema que você citou ai...........E nunca ouvi falar de alguem com placa-mãe queimado por causa do Prescott.........por isso fica tranquilo.

Postado

esquenta? SIM

queima? NÃO

é BOM? SIM

Você deve confiar no lidisoft e no edurm? NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO

Obrigado pela atenção!

Postado
Postado Originalmente por GuezTH@22 jun 2004, 12:56

esquenta? SIM

queima? NÃO

é BOM? SIM

Você deve confiar em gente que acha que AMD é podre?

Tem gente que não tem salvação mesmo...

Postado

Meu se não resolver o lance de atualiza a bios é melhor você trocar mesmo, não fica teimando o prejudicado vai ser você, se o prescott ainda é uma especie de beta então pra que arriscar seu dinheiro? Pega um Northwood q é bem melhor.

Postado
Postado Originalmente por tabgal+22 jun 2004, 12:58-->
GuezTH@22 jun 2004, 12:56

esquenta? SIM

queima? NÃO

é BOM? SIM

Você deve confiar em gente que acha que AMD é podre?

Tem gente que não tem salvação mesmo...

galera estressada :devil: . Ai c ele quis comprar prescott...deixa o cara...ai e amd é muito bom sim...e atualiza a bios pra 10006 q vai rodar ###### seu processador :devil:

Postado

Mais será que os 512KB a mais de cache não faz diferença no PressHOT .... tipo se não fizer como ainda da tempo eu vou devolver e pegar um P4 Northwood de 3,4Ghz ... será que é melhor????

Postado

Seguinte....

Atualiza a BIOS.. se resolver BELEZA (aliás é o que eu acho que vai acontecer) !

Se não resolver leva na loja e fala com o vendedor...troca...pede para ele testar em outro pc que seja "Prescott ready"... Ou com um Northwood !!

Mas, sem compromisso... dá uma lida neste teste aqui...

https://www.clubedohardware.com.br/a64_3800.html

Tem um processador muito parecido com o seu ai no meio... deve dar pra você ter uma ideia.

Abraço,

Caverna :bandeira:

Postado

:joia: Se você não atualizar a bios como você vai saber????Morrer na curiosidade não da ne....

Manda bala na bios e depois relate aqui o que aconteceu.....se não resolver troque não so o processador mas a placa-mãe tambem......o que e mais provavel e que seja a placa-mãe.... :bye:

Postado

eu sei q seis vão me xingar e q esse comentario é inutil mais o cara deve ter gastado 6 mil nesse computador q isso, troca la pelo northwood cara!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!