Ir ao conteúdo

Duvida com AMD A10 - 5700

davidspike

Posts recomendados

Postado

Saudações galera.É o seguinte,no fim do ano passado (novembro +/-) eu comprei a vga R7750 e uma fonte Cooler Master EP 400W que trabalhavam em conjunto com um core 2 duo de e4600 2.4ghz . Como eu precisava trocar imediatamente esse processador devido aos gargalos comecei a pesquisar,e me interessei pela série fusion quando vi um pessoalzinho postando gameplays do amd a10 em dual graphics com a HD7750 ganhando um desempenho consideravel,e tendo em vista que possuo essa placa,me interessei bastante.Comecei a pesquisar por preços e etc. A príncipio eu iria comprar o 6800k,porém um rapaz bastante atencioso da loja disse que esse processador nao trabalharia bem com uma MOBO de entrada , pois eu nao queria gastar muito na mobo , então comprei uma gigabyte de entrada , e ele disse que ela nao forneceria com estabilidade a energia necessaria pra esse proc. e como segundo o teste da galera do CDH essa minha fonte causa grandes oscilações e picos na linha 12v , e que esse cpu esquenta bastante se caso eu nao tivesse um cooler avançado.Então ele me sugeriu que pegasse o 5700 se eu relamente quisesse a serie A - Fusion , ou então um FX4300 , pois como eu tenho uma vga offboard ele disse que seria perda de dinheiro investir nos fusion.Ai comentei q tinha visto os caras fazendo dual com o gpu do a10 e ele disse que desconhecia tal possibilidade , por na caixa do processador e no site da amd só informarem que a placa mais potente suportada em dual é a hd6670 , mas como sou teimoso acabei seguindo a recomendação dele do 5700 e ignorando o fx4300.Fiz besteira ? então , quando o instalei fui sedento ativar o dual graphics e para minha surpresa , nao existia a opção no catalyst.Alguem que entende do assunto sabe me dizer como ativar essa tecnologia com essa placa,visto que varias pessoas o fizeram?Ou isso é uma farsa e eu joguei meu dinheiro no lixo?Alguma coisa que esse cara falou tava errado? Agradeço a todos , e se tiver postado em local errado me desculpem , mas fiquei em duvida quanto a área e achei essa aqui a mais correta.Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Bom cara...primeira coisa você precisa saber se a sua placa mãe da suporte a tecnologia VIRTU MVP.....caso sua mobo de suporte, ai você precisa baixar os drivers de vídeo do seu 6800k....feito isso se vai na Bios e habilita a função virtu MVP.....feito isso se entra no Gerenciador de dispositivos/adaptadores de vídeo e ve se aparece os 2 adaptadores (7750 + 6800k)...se aparecer os 2, ai se tem que baixar o software do virtu MVP e configura-lo....mas lembrando que o principal é saber se sua mobo da suporte, pois se a mobo não der...ai nem adianta...qual a marca e modelo da sua placa mãe?

Desculpe....agora que eu vi sua assinatura...sua mobo da suporte sim(Asus P8Z77-V)...então é so seguir os passos que eu te passei...

http://forum.gamevicio.com/topico/2013/10/crossfire-radeon-7750-com-apu-6800k-resolvido/

Veja se ajuda.

• Membro VIP
Postado

Olá!

Qual sistema operacional e qual versão do Catalyst você está usando?

@edit

veja informação que o suporte AMD me passou:

Prezado cliente,

Sua Solicitação de serviço no.XXXXXXXXX foi analisada e atualizada.

Resposta e histórico da solicitação de serviço:

Sinto muito pelo inconveniente, e ficaríamos felizes em poder lhe ajudar, lhe informamos que a tecnologia Dual Graphics deverá ser primeiramente ser configurada na Bios, para mais informações, sobre como configurar e se a placa é compatível com esta tecnologia, lhe sugerimos contatar-se com o suporte da placa mãe.

Estamos a sua disposição para qualquer dúvida.

Este email expira em dez dias, se for necessário um período maior, por favor contate-nos.

Para atualizar esta solicitação de serviço, responda a esta mensagem, deixando intacta a referência da solicitação de serviço.                   

Atenciosamente,

Marlun L.

AMD Global Customer Care

Postado

Eu uso o W7 64 bits e o catalisty é aquela ultima versão beta q saiu! Hmm,eu tenho um pouco de medo de fuçar a bios , mas vou ver se consigo alguma coisa aqui,amanha a noite posto resultado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!