Ir ao conteúdo

Dificuldade em comandos SQL para encontrar registros com apóstrofo exclusivamente

MarvinRio

Posts recomendados

Postado
Dificuldade em comandos SQL para encontrar registros com apóstrofo exclusivamente

Tenho um banco de dados que tem registros armazenados que contém apóstrofo, por exemplo : MacDonald's , Bill's , Ana's etc ...

Não tive muitos problemas para inserir esses registros com apóstrofo, mas estou tendo problemas para encontra-los esclusivamente, geralmente quando eu quero encontrar um registro exclusivo faço deste jeito :

SELECT CODIGO FROM "TBL_TEST" WHERE NOME_TESTE = 'Ana'
Ele me retorna um resultado exato = 35

Mas se a palavra procurada tiver apóstrofo o exemplo anterior não resolve meu problema, então eu mudei meu código de procura para este :

SELECT CODIGO FROM "TBL_TEST" WHERE NOME_TEST LIKE '%Paulo's%'

Observem que agora eu utilizo a clausula LIKE para poder procurar palavras com apóstrofos ou sem ( Meu banco de dados possui muitas palavras com apostrofo) porque o = não permite encontra-las mas essa busca com a clausula LIKE retorna para mim não só o nome do Paulo's mas tudo que contém Paulo's e o resultado é este :

resultado = Paulo's
                    Paulo's Sheen
                    Paulo's Gates
                    Paulo's Jobs

Então eu gostaria de encontrar registros exclusivos e com apóstrofo, pois pelos exemplos vocês observam que as duas coisas não estão acontecendo juntas, eu gostaria que no segundo exemplo de encontrar somente Paulo's e não gostaria de encontrar  Paulo's Sheen , Paulo's Gates, Paulo's Jobs.

Fiquem na paz caras.

Postado

Bom dia. Utilizo da seguinte forma e não tenho problemas.

SELECT * FROM ABA WHERE NOME = "MacDonald's";

Você está usando MySQL ou o quê?

Já consegui resolver meu amigo eu estou usando banco de dados Derby em JAVA e resolvi assim :

SELECT CODIGO FROM "TBL_TEST" WHERE NOME_TESTE = 'Paulo''s'
  • Moderador
Postado

Olá,

sei que resolveu, mas tenho outra dica, que acho melhor. 

use a clausula LIKE com "coringa"(%)

SELECT       CODIGO FROM "TBL_TEST" WHERE NOME_TESTE LIKE "%'%"

Desse jeito você pega TODOS os nomes que contenham apóstrofo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...