Ir ao conteúdo

Banished

Caldasso

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá Pessoal.

Alguém jogando esse jogo bacana? E aí, dificuldades encontradas? Ou já estão bem na foto?

Achei muito bom o jogo.. me lembra muito um clássico de uns 10 anos atrás, chamado Knights and Merchants. Porém, o K&M era mais "complexo", pois envolvia batalhas também.

Já o Banished, é mais um "survivor".  Ou seja, seu foco é sobreviver ao inverno, etc..

Estou com uma cidade com 70 habitantes, 12 estudantes e 21 crianças. Comida auto-suficiente... meu problema atualmente é com pedra e ferro. Mas, é só o tempo de colocar mais minas.

O problema, é que agora começou a aparecer pragas e tudo mais, que antes não apareciam. Perdi uma pastagem com 13 ovelhas por causa de uma "infestação". :(

Mas e aí.. mais alguém jogando?

Abraços

• Membro VIP
Postado

Eu tenho duas cidades em andamento, com desastres desativados em ambas, então meu principal problema tem sido evitar que a população cresça muito rápido (sempre acabo perdendo vários for falta de comida...), uma vez perdi uns 3 por doença e o resto é por velhice ou causas aleatórias (esmagado por rocha, comeu frutinhas venenosas, esse tipo de coisa).

• Membro VIP
Postado

Poxa, estou querendo comprar, me pareceu um bom jogo, devo pegar assim que aparecer em alguma promoção...(mão-fechada mode: ON).

nossa Knights and Merchants,

clássico, ainda tenho o meu da CD expert...rs, mas nunca consegui passar de uma fase que era cavalaria x cavalaria (só que você está em menor número)...

• Membro VIP
Postado

@gandalfnho, pow... desastre off? aí perde a graça. Quanto de população tem na tua maior?

Eu já to com um cemitério de 80 covas com 46 preenchidas. Hahahhaha

@ApoloBrz Cara, se eu não me engano era a 2a fase né? Se for essa, eu também nunca passei... 

Mas, naquele tempo eu era zé.. agora vou pegar ele de novo, e nada que uns programas auxiliares não me ajudem a passar daquela fase do demonhoooo... ahahaha

• Membro VIP
Postado

@gandalfnho

Então.. nas 3 primeiras vezes que joguei... não passei do 3o inverno.. haahauahaa

Mas ae entendi o esquema... a moral é dar prioridade nas coisas críticas primeiro, como comida (pode ser de 1 tipo só), e madeira pra dentro de casa (firewood).

Primeira tentativa, foquei em pescadores... mas não deu muito certo, porque eles produzem pouco a longo prazo. Então coloquei apenas 1, e plantei batata.. fiz 2 plantações. De 9x9 com 1 pessoa cuidando cada uma.. Aí foi embora...

Hoje to com uma cidade com 105 habitantes (entre adultos, estudantes e crianças). Ela é auto sustentável. Claro, quando não da praga ou infestação. Ae eu tenho que "queimar as reservas"...

Já fiz todos os upgrades necessários (inclusive nas estradas.. ehehe). Agora só estou expandindo. A meta é chegar a 1000 pessoas... (pois o tamanho do mapa comporta isso... eu to com 100 e não to usando 10% do mapa).

Já tive que aumentar o limite de comida várias vezes. Atualmente, trabalho com 15000... ;)

Mas é isso... que joguinho viciante. Pena que ele é bem enjoativo no sentido de jogar novamente. Ou seja, depois que você conseguir tudo, perde a graça. Pois é mais do mesmo.

Mas,  o tanto que durar, ta sendo xow!!!

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...