Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Liga, faz barulho mas não inicia nada.


H4MM3RF4LL

Posts recomendados

Estou aqui pra tentar achar uma solução definitiva para meu problema q vou descrever DETALHADAMENTE aqui ( TEXTO GRANDE ). Conto com a ajuda de vocês.
 
Primeiramente o meu pc é:
Placa mãe ASUS m5a78lm-lx/br
Processador AMD FX 6300
Memória Corsair 2x 4gb
Placa de vídeo EVGA GTX 650
Fonte orsair CX 600W
Windows 8.1
 
Acontece que de uns dias para cá ele tem dado trabalho pra iniciar quando liga, ou seja eu pressiono o botão do gabinete, ele liga e o primeiro sinal de q ele não vai iniciar normalmente é a placa de vídeo fazendo barulho q o cooler fica girando muito forte, com muita força, logo depois vem 1 bip longo e 3 curtos ( Placa de vídeo ). A primeira coisa q me veio à cabeça para ter certeza foi: Retirar a placa de vídeo e saber se o computador liga normalmente. Ok ele liga, inicia, mas depois de um tempo ele trava, apaga de vez, ou então dá tela azul do windows. Então fico com a placa de vídeo no pc mesmo, pois pelo menos se ele iniciar eu consigo jogar. Falei isso à um colega meu e ele disse q o problema é q tem carga magnética circulando na placa mãe e as dicas q ele me deu foi:
 
1. DESCONECTAR TODOS OS CABOS ( USB/VGA/AUDIO ) E O DE ENERGIA, E DEIXAR PRESSIONADO O BOTÃO DE LIGAR NO GABINETE, PARA Q FOSSE DESCARREGADA ESSA ENERGIA. (Funcionou poucas vezes)
 
2. RETIRAR A PLACA MÃE, RETIRAR MEMÓRIAS, PROCESSADOR, PLACA DE VÍDEO, E A BATERIA DA BIOS POR UM TEMPO, PARA DESCARREGAR A TAL ENERGIA. ( Funcionou mas depois de um tempo o problema voltou ).
 
Acontece q de uns tempos para cá tem ficado cada vez mais difícil ligar ele e eu perco minutos e as vezes até horas tentando iniciar, quando eu penso em desistir e faço uma última tentativa ele liga, e as vezes ele liga mas a tela fica fraca, piscando, por precaução já troquei até o cabo de vídeo mas não resolveu.
 
> ALGUMAS INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
 
1. Isso começou depois q eu comecei a ligar ele na TV, isso através da entrada VGA mesmo ( não HDMI ).
 
2. Eu não tenho tomadas aterradas na minha casa, então utilizo um módulo isolador no computador. Já percebi q quando encosto na parte de trás da TV eu tomo leves choquinhos, agora no computador também, depois de eu ligar ele na TV ele tem ficado assim, mesmo se o computador estiver sem o cabo de alimentação ligado eu tomo alguns choques pequenos nele q vieram acredito eu da TV pelo cabo VGA.
 
3. Outro problema é q sempre agora ele faz um ruído estranho no áudio da TV quando a tela está branca, basta alguma claridade na tela e ele faz um som de interferência no alto falante da TV (quando nos fones de ouvido isso não acontece)
 
4. O problema agrava mais quando o tempo aqui está frio, ou chove, mas sempre por precaução eu cuido do pc e da tv pra não cair nenhum respingo de água.
 
5. As vezes quando ele está tentando iniciar eu pressiono o botão reiniciar/restart a placa de vídeo para de fazer barulho e o computador inicia normalmente, ou com a tela piscando e trêmula, como vou mostrar no vídeo.
 
> COISAS QUE JÁ TENTEI E NÃO RESOLVEU:
 
1. RETIRAR A PLACA MÃE DO GABINETE E LIGAR FORA.
2. USAR O MONITOR NORMAL AO INVÉS DA TV
3. LIGAR O COMPUTADOR DIRETAMENTE NA TOMADA
4. LIGAR O COMPUTADOR E A TV NO MÓDULO ISOLADOR.
 
O computador eu comprei faz alguns meses na loja virtual kabum, todas as peças ainda estão na garantia. O q eu quero evitar é mandar as peças para garantia e gastar dinheiro com frete sendo que eu tenho certeza de que as peças chegando lá, não vão apresentar problema nenhum.

IMAGEM QUANDO LIGA:
https://www.youtube.com/watch?v=Yjwl3ie11Hs&feature=youtu.be

Aqui eu também fico intrigado q quando eu ligo o pc sem placa de vídeo aparece o seguinte:
Memória 8gb, utilizável 3.73 gb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde.

 

• Primeiro preciso que você atualize sua placa de vídeo com o último drive: http://us.download.nvidia.com/Windows/307.74/307.74-desktop-win8-win7-winvista-64bit-international-whql.exe

ou: http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

 

 

• Teste um pente de memória de cada vez e veja se estão sendo reconhecidos os 4GB de cada uma.

Obs: Teste também elas no slot da placa-mãe diferente.

 

• Execute o MemTest86 com os 2 pentes de memória instalados para verificar algum erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...