Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda referente à diagnóstico de problema.


augufs

Posts recomendados

Bom, é meu primeiro tópico, embora já tenha aprendido muito por aqui em outros tópicos.

 

 

Recebi um computador para verificar o porque dele estar desligando sozinho.

Diagnostiquei que o mesmo estava superaquecendo devido ao cooler do processador não estar rodando (queimado/travado).

Como o PC desligava sozinho, penso que isso corrompeu o sistema e aparentemente o HD, pois não conseguia acessá-lo nem como slave de outro.

Agora o cliente está alegando que a culpa da perda dos dados é minha, gostaria de saber do ponto de vista técnico, o que de fato pode ter ocorrido com o HD, no sentido de quais erros o desligamento devido a superaquecimento podem causar no HD.

Pelo que sei um dos erros, e o que me parece que foi o ocorrido, foi um bad block lógico, já que o HD não conseguia ser acessado de maneira nenhuma. Tive que formatá-lo.

Enfim, o que mais pode ter gerado a perda dos dados do HD?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, é meu primeiro tópico, embora já tenha aprendido muito por aqui em outros tópicos.

 

 

Recebi um computador para verificar o porque dele estar desligando sozinho.

Diagnostiquei que o mesmo estava superaquecendo devido ao cooler do processador não estar rodando (queimado/travado).

Como o PC desligava sozinho, penso que isso corrompeu o sistema e aparentemente o HD, pois não conseguia acessá-lo nem como slave de outro.

Agora o cliente está alegando que a culpa da perda dos dados é minha, gostaria de saber do ponto de vista técnico, o que de fato pode ter ocorrido com o HD, no sentido de quais erros o desligamento devido a superaquecimento podem causar no HD.

Pelo que sei um dos erros, e o que me parece que foi o ocorrido, foi um bad block lógico, já que o HD não conseguia ser acessado de maneira nenhuma. Tive que formatá-lo.

Enfim, o que mais pode ter gerado a perda dos dados do HD?

Você mesmo já respondeu sua pergunta.

os constantes desligamentos repentinos "podem" ter sido sim a causa das falhas no hd, outras só por descuido no manuseio, deterioração pelo tempo de uso ( pois o hd não é eterno), curto na fonte, ... .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...