Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
augufs

Ajuda referente à diagnóstico de problema.

Recommended Posts

Bom, é meu primeiro tópico, embora já tenha aprendido muito por aqui em outros tópicos.

Recebi um computador para verificar o porque dele estar desligando sozinho.

Diagnostiquei que o mesmo estava superaquecendo devido ao cooler do processador não estar rodando (queimado/travado).

Como o PC desligava sozinho, penso que isso corrompeu o sistema e aparentemente o HD, pois não conseguia acessá-lo nem como slave de outro.

Agora o cliente está alegando que a culpa da perda dos dados é minha, gostaria de saber do ponto de vista técnico, o que de fato pode ter ocorrido com o HD, no sentido de quais erros o desligamento devido a superaquecimento podem causar no HD.

Pelo que sei um dos erros, e o que me parece que foi o ocorrido, foi um bad block lógico, já que o HD não conseguia ser acessado de maneira nenhuma. Tive que formatá-lo.

Enfim, o que mais pode ter gerado a perda dos dados do HD?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, é meu primeiro tópico, embora já tenha aprendido muito por aqui em outros tópicos.

Recebi um computador para verificar o porque dele estar desligando sozinho.

Diagnostiquei que o mesmo estava superaquecendo devido ao cooler do processador não estar rodando (queimado/travado).

Como o PC desligava sozinho, penso que isso corrompeu o sistema e aparentemente o HD, pois não conseguia acessá-lo nem como slave de outro.

Agora o cliente está alegando que a culpa da perda dos dados é minha, gostaria de saber do ponto de vista técnico, o que de fato pode ter ocorrido com o HD, no sentido de quais erros o desligamento devido a superaquecimento podem causar no HD.

Pelo que sei um dos erros, e o que me parece que foi o ocorrido, foi um bad block lógico, já que o HD não conseguia ser acessado de maneira nenhuma. Tive que formatá-lo.

Enfim, o que mais pode ter gerado a perda dos dados do HD?

Você mesmo já respondeu sua pergunta.

os constantes desligamentos repentinos "podem" ter sido sim a causa das falhas no hd, outras só por descuido no manuseio, deterioração pelo tempo de uso ( pois o hd não é eterno), curto na fonte, ... .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais