Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo não da vídeo com adaptador


Posts recomendados

Bom dia galera, venho perante este tópico explicar minha crônica e pedir ajuda, pois já não tenho mais o que pensar.

 

Então...

Comprei as seguintes peças e montei um pc.

 

Processador FX 4300

MB Gigabyte GA970a-DS3P

Fonte Corsair 500w

Memória kingston 4G 1333mhz

GPU MSI HD7770

HD Seagate 1TB

Monitor AOC E2050SWN 19,5"

 

Enfim, montei tudo pela primeira vez com um adaptador que comprei, funcionou, quando fui entrar num jogo mais pesado monitor começou a piscar e veio cheiro de queimado, desliguei na hora e depois não queria mais ligar, pelos erros de bios era vídeo.

Troquei a placa de vídeo, veio uma HD7770 OC e deu a mesma coisa, aí revoltei e pedi dinheiro de volta, investi um pouco mais e peguei ontem uma XFX 7850 1GB, que está dando a mesma coisa, erro de vídeo ao ligar.

 

Porém, agora vem a parte macabra do post, quando desconecto monitor da um bip normal, de tudo ok, quando conecto monitor da erro de vídeo.

E o monitor já foi testado por fora (não com adaptador, mas foi).

Minha dúvida é...será que o monitor não aceita (mais, já que já funcionou uma vez) essa adaptação? DVI x VGA

Não tenho em mãos um monitor DVI ou HDMI pra testar :S

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente nunca ouvi falar em um monitor que aconteça isso so por conta de uma adaptador.

O cheiro de queimado veio da CPU ou do Monitor?

 

Ja tentou utilizar o video onboard?


Em minha singela opinião SUPERFICIAL acredito q o slot  pci-e ta com defeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente nunca ouvi falar em um monitor que aconteça isso so por conta de uma adaptador.

O cheiro de queimado veio da CPU ou do Monitor?

 

Ja tentou utilizar o video onboard?

Em minha singela opinião SUPERFICIAL acredito q o slot  pci-e ta com defeito. 

 

Cheiro veio do gabinete, a placa não tem onboard :S

Se o slot estivesse com defeito não daria erro de vídeo, daria de mb não? e testei no x4 q também ta mesma coisa

Vi um post aqui de um rapaz falando q os parafusos do adaptador dele estavam dando curto no vídeo e q ele usava desparafusado, tentei e nada também.

E é o segundo adaptador q testo, será q vou ter q comprar um hdmi x vga?

Ahh, e outra coisa relevante... quando levei a primeira placa de vídeo levei também a placa mãe (tipo, se num for um é outro kkkkkk) e o cara do lab me ligou falando q tava funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ahh, e outra coisa relevante... quando levei a primeira placa de vídeo levei também a placa mãe (tipo, se num for um é outro kkkkkk) e o cara do lab me ligou falando q tava funcionando perfeitamente.

Ja testou esse computador em outro monitor?

Pode ser o cabo vga em curto.

E REALMENTE é um defeito bem macabro ahahahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja testou esse computador em outro monitor?

Pode ser o cabo vga em curto.

E REALMENTE é um defeito bem macabro ahahahah.

Só vou ter essa oportunidade de testar outro monitor hoje a noite, cara já perdi horas de sono pensando em N teorias kkkkkkkkkkk

Fora q sou graduado em informática e professor, resumindo, contato com muitos profissionais da área com experiência em montagem e manutenção, e todos eles mandaram eu exorcizar o computador kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou vender esse meu monitor, ta novo só tirei da caixa...investir um pouco mais e pegar um LG E2241V que tem entrada hdmi.

Se nada der certo eu pego e taco tudo na parede kkkkkkkkkk

Qualquer coisa vou ficar com um monitor de 21,5", não é prejuízo, é investimento.

 

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou vender esse meu monitor, ta novo só tirei da caixa...investir um pouco mais e pegar um LG E2241V que tem entrada hdmi.

Se nada der certo eu pego e taco tudo na parede kkkkkkkkkk

Qualquer coisa vou ficar com um monitor de 21,5", não é prejuízo, é investimento.

 

O que acham?

 

Cuidado o problema pode não ser realmente com o monitor!

 

Você pode comprar e o defeito persistir... e ai como fica?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite!

Pesquisando sobre, eu achei um post em outro fórum de um cara com problema semelhante, e lá tinha uma resposta de um cara falando que algumas placas da série hd7000 estavam com problema em adaptar sinal, peguei o monitor da minha namorada que tem saída dvi e liguei, funcionou perfeitamente...

Acabou que fiz a troca com ela kkkkkkkkkkk

Problema esquisito, mas ta resolvido...

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!