Ir ao conteúdo

PC liga e desliga sozinho ao iniciar

KayMatsuno

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Mesmo depois de pesquisar bastante e levantar algumas teorias não consegui resolver o problema, então venho pedir ajuda a vocês.

Ok, vamos do começo. Há cerca de duas semanas, depois de ter funcionado normalmente na noite anterior, liguei meu computador e ocorreu um pequeno estouro que na hora me pareceu vir do estabilizador. Desliguei rapidamente, troquei o estabilizador, verifiquei cabos, limpei possíveis poeiras, enfim, deixei tudo arrumado.

Tentei ligar novamente, mas o computador não deu nem sinal de vida. Deixei o estabilizador ligado para poder usar a internet no notebook para pesquisar.

Depois de cerca de 15 minutos usando normalmente, ocorreu um estouro na parte de trás do gabinete (com direito a faíscas e uma fumaça de cheiro horrível), que estava desligado, mas eu não havia desconectado o cabo de energia.

Desconectei e segui usando o notebook. Tentei contato com o suporte, pois o computador estava na garantia, com apenas 8 meses de uso, mas devido à um prazo muito grande para o conserto e por imaginar que poderia ser só a fonte, decidi abrir o gabinete.

Tudo parecia normal, limpo e sem nada 'queimado'. Tirei a fonte e fiz o 'teste do clipe', testei em outro computador e nada. Bom, era ela mesmo.

Como não tinha outra fonte 'decente' para testar no computador, comprei uma nova que me parece adequada às configurações, uma Corsair GS 600. Mas o problema agora é outro.

Quando ligo, ele passa alguns segundos, os leds acesos, mas sem nem chegar a aparecer nada na tela e desliga sozinho (como um desligamento repentino, uma queda de energia). E liga sozinho, e fica repetindo o processo. Até que em algum momento ele finalmente liga e permanece ligado, sem mais problemas. Isso até a hora em que preciso desligar, e ao ligar acontece tudo de novo.

Depois de 'pegar no tranco' ele já ficou ligado por cerca de 15 horas, funcionando bem, sem ruídos ou desligamento. O problema está mesmo na 'arrancada'.

Não posso deixa-lo eternamente ligado e imagino que se há um problema, há uma solução. Só que não consigo encontra-la. Os componentes parecem estar normais, a fonte é nova e não parece ter defeitos. Testei as memórias, a placa de vídeo. Tirei a bateria da placa mãe, por sugestão de um conhecido, mas não mudou.

Não conheço nenhum técnico de confiança para levar o computador.

O que pode estar errado e como posso resolver isso? Espero que alguém possa me ajudar e agradeço muito por sugestões ou comentários. E valeu pela atenção, pessoal. Desculpem o texto enorme, queria explicar bem para facilitar.

Abaixo seguem as configurações do computador:

Fonte Corsair ATX GS 600 600W

Intel Core i7-3770 3.40 GHz 8mb

8GB de RAM

HD 1TB SATA

Placa de vídeo PCIEX 2GB GeForce GT630

M.B. Login Log-H61H2

Sistema operacional Windows 7 64 bits

P.S.: Qualquer informação que tenha faltado é só falar que eu adiciono.

P.S.2: Só para esclarecer, essa é a configuração que veio no PC, eu só troquei a fonte, não mexi em mais nada.

Valeu pessoal, no aguardo.

Postado

Experimentou montar o PC em outro gabinete?
Mesmo com o PC desligado, as fontes modernas continuam a transmitir energia, a menos que o botão da própria fonte esteja desligado. Pode ter acontecido do botão ter ido pro saco, ou mesmo onde a fiação do botão de ligar encaixa na placa mãe, o que pode ter condenado a mesma. Sei lá, sugiro fazer esse teste...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!