Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair Value Select 4GB 1333MHz DDR3 vs MSI G41M-S01 - PC não inicia


Thomaspinheiro

Posts recomendados

Bom dia amigos, possuo uma MSI 7592 ver 5.2, e conforme o site da msi a placa é compativel com DDR3 1333mhz, veja o site aqui: 

http://br.msi.com/product/mb/G41MS01.html#/?div=Basic

 

ai eu resolvi comprar um pente de 4gb 1333mhz ddr3 corsair value select

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544893641-memoria-ddr3-4gb-corsair-value-select-4g1333-disponivel-_JM

 

so que a memoria o pc simplesmente nao roda, nao da video e nao apita, to usando um pentium 4 630 prescott, ja pedi um core 2 duo E8400 mas não chegou ainda, gostaria de saber se a incompatibilidade é com o processador ou se é uma incompatibilidade excepcional com a placa-mãe.

 

 

Atualização: atualizei a bios para uma versao cuja descricao é "melhor compatibilidade com pentes ddr3" mas não resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa placa em especifico, deveria reconhecer a memória como uma 1066 inicialmente e posteriormente como 1333 após configuração de OC no setup, se ela nem reconhece, pode ser que você esteja com uma versão da placa em que isso ainda não era possivel ou ainda precisa de upgrade de firmware. outra questão é saber se a memória está ok, se possivel, teste-as em outra mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, fiz o que você me recomendou, entrei no site da MSI baixei o updater, la estava "bios update ver B.B0 melhor compatibilidade com memorias DDR3" pensei BINGO! dei update no firmware, certifiquei-me que realmente estava atualizado mas infelizmente o pente não rodou, tenta me dar uma luz estou empenhado em resolver o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando a unica coisa que eu achei foi um anuncio no mercadolivre aonde diz que essa memoria nao e compativel com socket 775

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-547358633-memoria-corsair-4gb-ddr3-1333-cl9-lacrada-pode-retirar-_JM

 

alguem ai sabe explicar o por que exatamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nas placas-mãe socket 775 o controlador de memória ainda é parte do chipset da placa-mãe e não do processador, como nos PCs mais atuais. Sendo assim, creio que não surtirá efeito a troca de processador, a não ser que seja algum tipo de bug interferindo.

 

Eu iria sugerir uma atualização de bios, mas já que você já o fez e não surtiu efeito, deixa pra lá.

 

Algumas memórias não são compatíveis com determinadas placas. Veja no manual o que o mesmo diz a respeito de memórias Dual sided (com chips de memória em ambos os lados do módulo) e single sided (com módulos de memória apenas em um lado do módulo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...