Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd Corrompido - Tem Como Arrumar Ele?


johngrass

Posts recomendados

tentei formatar meu HD em fat32 e dps em NTFS .

mas mesmo assim, ele continuou corrompido dizendo que não tem como efetuar a instalação do sistema operacional ...

assim sendo, o que será q posso fazer para recuperar esse HD, ainda bem q fiz um backup dele antes disso ...

só que agora não consigo instalar nenhum sistema operacional, alegando que o HD está corroompido, alguem tem dicas de como posso fazer para arrumar este hd ????

valeu galera ...

existe alguma forma de "descorromper" um HD ? :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

johngrass,

Você já tentou formatar o disco com o formatador original dele? veja a marca do HD e de uma olhada no site do fabricante que com certeza você vai encontrar o formatador do próprio fabricante, que é sempre melhor do que os que não são específicos.

Em outro caso, você formata o HD, ve aonde esta dando problema, se por exemplo, o problema estiver em 46% da formatação, você usa o pqmagic, cria uma primeira partição com os primeiros 40%, depois deixa uns 10% a 15% sem usar (no caso desse exemplo seria aonde estaria a parte danificada) e finalmente cria a segunda partição com o restante do HD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!