Ir ao conteúdo

Uma saga: note p/ games até R$ 3 mil. Relatos...

LiveTheMusic

Posts recomendados

Postado

Olá amigos.

Tem uns 5 meses que estou numa saga a procura de um novo notebook.

Prefiro chamar "notebook para games" do que notebook gamer, pois sei que nessa faixa de preço é difícil chamar de gamer.

Aqui vão minhas necessidades básicas.

- Um notebook responsivo, não precisa ser the flash mas precisa ser rápido.

- Para jogos porém não preciso de nada high. CoD, BF, CS, Civilization 5, etc.

- Tela 15

Até agora não consigo me decidir e são vários os motivos.

- Processadores U, são bons? São ruins? Valem a pena? São tantas opiniões diferentes que eu fico sem saber o que pensar deles. Todo mundo diz algo diferente e acaba ficando uma embolação triste. Porém a conclusão (baseado nessas leituras) é que os processadores U são ótimos e apenas consomem menos energia, não significando necessariamente que são inferiores em desempenho.

Qual modelo escolher?: Cada um tem algo diferente e pra você ter uma coisa precisa abrir mão de outra, é como querer abraçar o mundo. Você sabe que não pode ter tudo mas fica sem querer abrir mão e acaba não se decidindo.

- Avell? Dizem que nos modelos mais básicos tem um custo/benefício não muito vantajoso.

- Ativ book 6? Muitas críticas em relação a tela (e no meu caso, especificamente) não gosto da marca. Cheguei a boletar esse note por R$ 1999 e não paguei. Acho que hoje pagaria, me arrependo. O teclado retro iluminado é bom demais..

- Dell Latitude: Muitas reclamações de um barulho que chega a incomodar muitos usuários.

- Inspirion 15r: Hoje me parece uma aposta mais lógica. Mesmo preço em média do ativ book, porém é uma marca renomada.

- Power note: Talvez seja uma opção mais racional frente aos Avell. Tem a opção de por SSD 128gb + 1tb por uns R$ 3 mil.

Enfim, esse tópico é na verdade, mais um relato que um pedido de recomendação, pois na verdade as opções estão aí, difícil é optar por uma sem achar que vai sair perdendo de alguma forma.

Postado

Inspiron 15R valia a pena, até que resolveram trocar a HD 8850M pela HD 8670M que é bem inferior e ainda mantiveram o preço.

Já o barulho do Latitude, a Dell reconhece como problema e pelo o que sei se não conseguirem resolver aceitam trocar então não esquentaria tanto com isso, até porque não é todo Latitude que vem com esse problema. Latitude não sei que curto o custo/benefício atual, mas se pedir estorno já acaba valendo mais a pena. Se der sorte de pegar em promoção mais ainda, de vez em quando vejo uns 300~400 reais mais barato que o preço atual. Acho interessante em relação ao AB6 é que além de tela Full HD o notebook também tem drive óptico, no caso daria pra ter SSD + HD. Pra remover o drive óptico é só tirar 1 parafuso, sem mistério.

Postado

Valeu @Glassfish

Mesmo a placa do Dell sendo agora DDR3 e não DDR5 vale a pena? Esse lance do estorno é simples e é um direito ou tem que insistir e tal?

Eu curti muito um a configuração de um Avell que montei, mas não sei se vale o custo/benefício.

O B154 com 120SSD + 1TB 7200rpm e 8GB de ram por R$ 3.500,00.

O lance do Samsung que me deixa um pouco "assim" é o fato de eu já ter lido que é necessário pesquisa e calma para acertar o notebook no que diz respeito a drivers. Ainda tem a questão da tela.. queria entrar para o mundo Full HD. Eu 

Postado

@LiveTheMusic

No Latitude tá escrito "Placa de Vídeo AMD Venus Pro 2GB GDDR5", é GDDR5 mesmo. Estorno é simples, recebeu dá pra formatar pro Windows 7 ou Windows 8.1 PRO e ligar pra Dell, te reembolsam em 1~2 semanas.

Latitude com o i5 4200U pedindo estorno deve ficar por um pouco mais de 2500, isso porque não está em promoção. Da pra você usar esses 1000 reais que você economizou em SSD, talvez mais garantia e ainda sobraria bastante, esse é o ruim do B154, você estaria pagando bem mais caro pra ter um CPU um pouco melhor e um pouco mais de RAM. Ainda não vi benchmark do GTX 850M, mas se eu não me engano na notebookcheck falaram que é equivalente a GTX 765M, se isso for verdade então vale a pena, mesmo que tenha que cortar o SSD.

Acho que seu post ficou cortado, terminou com "Eu".

Postado

Devo ter cortado mesmo! hahaha.

Valeu pela ajuda.

E em relação ao Inspiron? Com DDR3?

To inclinado pro Latitude mesmo. Aí eu coloco um SSD corsair de 120GB e problema resolvido. Quer dizer, tem como por SSD no Latitude?

Postado

Cara, isso é uma saga mesmo. 

Lembro quando comprei o meu, foram meses de pesquisa até achar o bicho!

Até hoje ele me atende muitíssimo bem, rodando inclusive games novos com um bom FPS. 

:)

Postado

@LiveTheMusic

No Inspiron 15R a Dell trocou o HD 8850M pela HD 8670M que é muito inferior, como mantiveram o preço acabaram detonando o custo/benefício do notebook. Antes tinha Inspiron 14R com GT 750M mas hoje em dia só vem com GT 740M de 64 bits. Se quer um da Dell pra jogo só vale a pena ir de Latitude mesmo.

O HD é removível e o drive óptico é bem fácil de tirar também caso queira instalar adaptador pra ter HD + SSD, só tem um único parafuso na parte inferior do notebook segurando o drive óptico.

@moro_longe

A Dell hoje em dia não aceita modificar as configurações. Se quiser tem um i5 4200U com 8gb de RAM vai ter que comprar com 6gb de RAM e depois comprar mais um pente de 4gb de RAM DDR3L. Fica atento no "L", DDR3L é diferente de DDR3. Já a versão com i7 4500U já vem com 8gb de RAM.

Uma coisa interessante que vi... i7 4500U é mais caro que i7 4700MQ e i7 4650U é mais caro que i7 4800MQ. Ou seja, a Dell não optou pelos processadores ULV para economizar dinheiro. O mais estranho é que o Latitude 5000, 6000 e 7000 são inferiores ao Latitude 3000 (perdem na RAM, placa de vídeo, não necessariamente em todos esses aspectos), mas mesmo assim recebem processadores melhores, nesses modelos você vai encontrar i5 4300U, i5 4300M, i7 4600M e antes tinha até i7 4650U. Pelo o que vi i7 4600M é outro i7 que não é quad core mas o clock chega a 3,6 GHz. Quero dar um tiro na cara de quem decide as configurações pros notebooks da Dell, elas não fazem sentido. Agora tem 7 configurações sem contar o workstation, se reduzissem o número para 3~4 e definissem melhor o público alvo de cada configuração daria para ter máquinas bem melhores que provavelmente venderiam mais pelo seu objetivo estar mais claro.

Postado

Valeu pela ajuda, @Glassfish , de verdade.

Eu desisti do Avell, do jeito que eu quero ele fica por R$ 3.500,00 e não vale a pena pra mim.

O latitude acho que é onde eu vou ficar. Não sou um gamer hardcore, eu jogo muito no ps3 e uso o notebook apenas para FPS. Com ele provavelmente eu colocaria um SD e tiraria o HD de 1TB e ponho o meu híbrido seagate no lugar.

O AB 6 da samsung tem algo que eu quero muitro, teclado retroiluminado, porém a tela não é Full HD e pelo que leio não é um notebook muito estável em relação a drivers e tal.

Em qual você iria? Latitude ou AB6?

O que certeza eu vou sentir muita falta é do leitor de impressão digital :(

Abraço.

Postado

vira e mexe eles colocam as opções com i7 e 8gb, é só acompanhar o site. Eu esperaria um pouco mais. Uma vez no chat da dell o vendedor me disse que iria rolar uma promoção nos dias que viriam. Dito e feito.

Vamos ver o que o rapaz vai decidir comprar, é complicado mesmo gastar o nosso dim dim.

Postado

O problema e que nao existem notebooks decentes no Mercado brasileiro por um preco justo.

O unico notebook top que eu ja usei na vida foi o meu MSI GT60 que acabei vendendo.

Fico com do de comprar um Vostro 5470 ou um AB6 por uma diferenca pequena de valor da venda que fiz. Acho que vou de PC mesmo e usar o IPAD pra quebrar o galho.

Postado

@LiveTheMusic

Iria com o Latitude, me acostumei demais com tela Full HD pra conseguir voltar pra uma HD. Já o teclado retroiluminado, já tive notebook com isso, pra mim acaba sendo puramente estético, mesmo num ambiente escuro a iluminação da tela no notebook é o suficiente pro teclado ficar visível.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!