Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Memória Windows 8.1 * 64 Bits


Lucas Santos_669456

Posts recomendados

 Bem comprei uma memória da Kingston na Kabum acabou de chegar 4GB 1333Mhz e meu pc nao ta reconhecendo ela ja tenho uma de 2Gb da Smart e coloquei as 2 e o windows só reconhece a memoria de 2GB a outra nao! o estranho e que o CPU-Z e o Everest reconheçem a memoria de 4Gb o que será que é?

 

Espiçificações do PC:
Windows 8.1 64 Bits

Processador:
Intel Pentium Dual core 3.0Ghz - E5700

placa-mãe:

Pos-ECIG41BS

Video:
GT630 ZOGIS

 

 E quando ligo o PC somente com a memoria nova o PC liga mas o monitor nem teclado pegam, acho que nao ta reconhecendo a memoria mesmo.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Antes de mais nada, lembro que o seguinte tópico que você abriu foi fechado por abandono de sua parte: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1066145-qual-%C3%A9-melhor-6gb-ou-4gb/. 

 

Atualize o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

 

Quanto aos módulos de memória (os antigos e o novo), apresentam chips de ambos os lados ou apenas de um deles? Chipsets um pouco mais antigos podem ter problemas com esse tipo de questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, lembro que o seguinte tópico que você abriu foi fechado por abandono de sua parte: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1066145-qual-%C3%A9-melhor-6gb-ou-4gb/. 

 

Atualize o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

 

Quanto aos módulos de memória (os antigos e o novo), apresentam chips de ambos os lados ou apenas de um deles? Chipsets um pouco mais antigos podem ter problemas com esse tipo de questão.

Então minha placa-mãe tem escrito 1066 ao lado do slot de memoria e achei na internet q ela aceita 800/1066/1333 mas nao funcionou tentei liga o pc somente com a memoria nova e ele ligou mas como se tivesse sem memoria ram,... Mas o estranho que o everest e o Cpu-Z reconheçem ela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seja uma limitação do chipset da sua placa-mãe.

 

Atualizou o bios, conforme sugerido?

Nao tentei pois acho que é o meu processador que não aceita o FSB dele é de 800Mhz so que acho estranho ele nao se adaptar com a memoria porque a memoria que ja tem no meu pc sao 1333Mhz nao entendo... tenho 2 pentes ja instalado de 1 e 2gb no Everest mostra que elas sao 1333Mhz e estão rodando a 800Mhz mas essa ram que comprei nao reconhece mano mt triste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O clock externo do processador nada tem haver com o clock das memórias, com exceção de que ambos utilizam o mesmo clock base, mas cada qual utilizando seu multiplicador, sendo portanto independentes.

 

Leia também a respeito de memórias single sided e double sided.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O clock externo do processador nada tem haver com o clock das memórias, com exceção de que ambos utilizam o mesmo clock base, mas cada qual utilizando seu multiplicador, sendo portanto independentes.

 

Leia também a respeito de memórias single sided e double sided.

Então no caso minhas 2 memoria trabalham a 800Mhz e elas sao 1333 e na bios te a opção de mudar de 800 pra 1066 e tem 'auto' eu coloquei em 1066 uma vez e o pc dava 2 bipes curtos ... como se nao tivesse memoria ram... então no caso de atualizar a bios acho que vou tentar fazer isto pois essa minha motherboard e bem antiginha e a memoria minha ja e mais atual ne... e vou dar um clear Cmos antes so pra ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de ajustar pra 1066MHz, creio ser interessante ajustar os timings dela também. E é bom dar uma conferida na tensão de alimentação.

Bem quando ajusto para 1066Mhz que seria ***** se funcionasse ):. O pc fica se tivesse sem memoria ram alguma imcompatbilidade nao deixa ficar a 1066Mhz somente a 800Mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto aos timings (latências) e a tensão da mesma, que citei no post anterior?

Além do mais, verifique a questão da atualização de bios.

pois é em questão de atualização da bios nao vai dar... porque a placa-mãe e da positivo e é um *****! kkk e as latencias e tensões tenho medo de mexer ):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instale o CPU-Z no seu computador. Vá até a aba SPD e veja os timings e tensões adequadas pra cada clock. Poste uma screen aqui com essa informação. Aproveite e poste um print da aba Memory também.

valeu vou tirar aqui ja edito com as IMG

 

Edited:

Então no momento to usando minhas Memorias antigas né uma de 2GB e outra de 1GB da Smart.... No everest ambas me parecem ser 1333Mhz

ecky.png

ijmm.png

 

Ta ae irmão espero que você consiga me dar uma ajuda :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...