Ir ao conteúdo

Problema Memória Windows 8.1 * 64 Bits

Lucas Santos_669456

Posts recomendados

Postado

Bem comprei uma memória da Kingston na Kabum acabou de chegar 4GB 1333Mhz e meu pc nao ta reconhecendo ela ja tenho uma de 2Gb da Smart e coloquei as 2 e o windows só reconhece a memoria de 2GB a outra nao! o estranho e que o CPU-Z e o Everest reconheçem a memoria de 4Gb o que será que é?

Espiçificações do PC:
Windows 8.1 64 Bits

Processador:
Intel Pentium Dual core 3.0Ghz - E5700

placa-mãe:

Pos-ECIG41BS

Video:
GT630 ZOGIS

E quando ligo o PC somente com a memoria nova o PC liga mas o monitor nem teclado pegam, acho que nao ta reconhecendo a memoria mesmo.!

• Membro VIP
Postado

Antes de mais nada, lembro que o seguinte tópico que você abriu foi fechado por abandono de sua parte: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1066145-qual-%C3%A9-melhor-6gb-ou-4gb/. 

Atualize o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Quanto aos módulos de memória (os antigos e o novo), apresentam chips de ambos os lados ou apenas de um deles? Chipsets um pouco mais antigos podem ter problemas com esse tipo de questão.

Postado

Antes de mais nada, lembro que o seguinte tópico que você abriu foi fechado por abandono de sua parte: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1066145-qual-%C3%A9-melhor-6gb-ou-4gb/. 

Atualize o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Quanto aos módulos de memória (os antigos e o novo), apresentam chips de ambos os lados ou apenas de um deles? Chipsets um pouco mais antigos podem ter problemas com esse tipo de questão.

Então minha placa-mãe tem escrito 1066 ao lado do slot de memoria e achei na internet q ela aceita 800/1066/1333 mas nao funcionou tentei liga o pc somente com a memoria nova e ele ligou mas como se tivesse sem memoria ram,... Mas o estranho que o everest e o Cpu-Z reconheçem ela...

Postado

Talvez seja uma limitação do chipset da sua placa-mãe.

Atualizou o bios, conforme sugerido?

Nao tentei pois acho que é o meu processador que não aceita o FSB dele é de 800Mhz so que acho estranho ele nao se adaptar com a memoria porque a memoria que ja tem no meu pc sao 1333Mhz nao entendo... tenho 2 pentes ja instalado de 1 e 2gb no Everest mostra que elas sao 1333Mhz e estão rodando a 800Mhz mas essa ram que comprei nao reconhece mano mt triste

• Membro VIP
Postado

O clock externo do processador nada tem haver com o clock das memórias, com exceção de que ambos utilizam o mesmo clock base, mas cada qual utilizando seu multiplicador, sendo portanto independentes.

Leia também a respeito de memórias single sided e double sided.

Postado

O clock externo do processador nada tem haver com o clock das memórias, com exceção de que ambos utilizam o mesmo clock base, mas cada qual utilizando seu multiplicador, sendo portanto independentes.

Leia também a respeito de memórias single sided e double sided.

Então no caso minhas 2 memoria trabalham a 800Mhz e elas sao 1333 e na bios te a opção de mudar de 800 pra 1066 e tem 'auto' eu coloquei em 1066 uma vez e o pc dava 2 bipes curtos ... como se nao tivesse memoria ram... então no caso de atualizar a bios acho que vou tentar fazer isto pois essa minha motherboard e bem antiginha e a memoria minha ja e mais atual ne... e vou dar um clear Cmos antes so pra ver

• Membro VIP
Postado

Além de ajustar pra 1066MHz, creio ser interessante ajustar os timings dela também. E é bom dar uma conferida na tensão de alimentação.

Postado

Além de ajustar pra 1066MHz, creio ser interessante ajustar os timings dela também. E é bom dar uma conferida na tensão de alimentação.

Bem quando ajusto para 1066Mhz que seria ***** se funcionasse ):. O pc fica se tivesse sem memoria ram alguma imcompatbilidade nao deixa ficar a 1066Mhz somente a 800Mhz

• Membro VIP
Postado

E quanto aos timings (latências) e a tensão da mesma, que citei no post anterior?

Além do mais, verifique a questão da atualização de bios.

Postado

E quanto aos timings (latências) e a tensão da mesma, que citei no post anterior?

Além do mais, verifique a questão da atualização de bios.

pois é em questão de atualização da bios nao vai dar... porque a placa-mãe e da positivo e é um *****! kkk e as latencias e tensões tenho medo de mexer ):

• Membro VIP
Postado

Instale o CPU-Z no seu computador. Vá até a aba SPD e veja os timings e tensões adequadas pra cada clock. Poste uma screen aqui com essa informação. Aproveite e poste um print da aba Memory também.

Postado

Instale o CPU-Z no seu computador. Vá até a aba SPD e veja os timings e tensões adequadas pra cada clock. Poste uma screen aqui com essa informação. Aproveite e poste um print da aba Memory também.

valeu vou tirar aqui ja edito com as IMG

Edited:

Então no momento to usando minhas Memorias antigas né uma de 2GB e outra de 1GB da Smart.... No everest ambas me parecem ser 1333Mhz

ecky.png

ijmm.png

Ta ae irmão espero que você consiga me dar uma ajuda :P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!