Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Futuro PC para Jogos dúvida Gabinete Mini ITX ou ATX ?


Posts recomendados

Olá a todos, acompanho o fórum Clube do Hardware há alguns anos, com  as informações obtidas aqui montei meu pc atual:

 

Placa Mãe: Gigabyte EP45-UD3L. 

Placa de Vídeo: Zotac Geforce GTX 285

Processador COre 2 duo e8400

4 mb de mémoria ram ocz

Gabinete Atx Power Strike

HD Samsung 320 GB

Fonte: C3TECHPSH750v (750 w)

Cooler: Air cooler master hyper 212

 

Enfim, esse pc supre minhas necessidades atuais para jogos, rodando muito bem todos jogos que tenho.

Montei ele em 2009.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Agora estou montando um para 2015.

Vou esperar sair as novas tecnologias (memórias ddr4, novas placas de vídeo, e novas placas mães com suporte as dd4), pois gostaria de montar um pc legal que consiga aguentar uns 3 a 5 anos sem upgrades (se possível).

 

Como um familiar foi para os E.U, pedi para ele trazer  alguns componentes para esse futuro pc 2015:

 

CORSAIR Hydro Series H80i High Performance Water/Liquid CPU Cooler. $89,00

 
Kingston SSDNow SV3   240GB SATA III Internal Solid State Drive (SSD) $129,00
 
Corsair HX650 80 PLUS GOLD $109,00
 
Próximas aquisições:
 
Futura Placa de vídeo provavelmente do nível da GTX 780/GTX780 ti ou um SLI do Nível da GTX 770
 
Futuro Processador: Provavelmente um I7.
 
Memória: Dois Pentes de 8 gb. Totalizando 16 gb.
 
Então a minha dúvida é a seguinte, será que compensa montar um pc com placa mini-itx e um gabinete compacto ?
Em questão de ventilação para um computador gamer top de linha, esses novos gabinetes refrigeram bem ? 
As torres médias  ainda são as melhores opção para pc gamer top de linha?
 
Não vejo necessidade de sli, mas se for a melhor opção para os futuros pcs gamers em termos de desempenho para jogar em um único monitor/tv, gostaria de opiniões do pessoal.
 
Minha intenção é montar uma máquina parecida com uma steam machine, mas tenho receio se a ventilação dos gabinetes compactos são suficiente para um pc gamer como descrito acima.
 
Fico no aguardo de opiniões e sugestões sobre qual é a melhor opção de gabinete, pois não quero ter problemas com aquecimento.
 
 
 
 
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se um formato diferente for do teu agrado, procure o cooler master haf xb ou o haf xb evo.

Ele é um cubo:https://www.youtube.com/watch?v=ZhjoYbVX1XU

 

Me agrada sim, eu achei uma ótima opção para o que eu quero (colocar na sala de home theater como se fosse um console).

 

Qual voce acha melhor em termos de ventilaçao  os haf xb/evo ou prodigy bfc-pro-300 ? Vou reformular a pergunta, você acha que esses prodigy tem uma ventilação boa o suficiente que não deixa a desejar  em relação aos dois gabinetes da cooler master ?

 

http://www.megamamute.com.br/produto/Gabinete-Prodigy-BFC-PRO-300-KKXSK-RP-Preto-BITFENIX-73406?gclid=COrx_pTKsL0CFbTm7AodLwoAOA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui de Haf xb, comprei o meu semana passada em uma loja aqui da cidade e deve chegar nesta semana.

E já que você está indo com refrigeração líquida, o Haf xb tem suporte a 2 radiadores, um de 240mm na frente outro de 120mm atrás e ainda um fan de 200mm na tampa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!