Ir ao conteúdo

2x4GB DDR3 vs Gigabyte B75 - Problemas diversos / RAM de marca desconhecida = problemas?

will1202

Posts recomendados

Postado

Opa galerinha! Tenho uma duvida. Possuo 2 pentes de memoria da marca 2m tecnologia, uma marca que nunca vi. Minha máquina está com 2 pentes dessa memória. Quando eu tinha só 1 pente dessa marca, dava sempre tela azul e o erro a maioria era pela memoria. Numa troca arrumei outro pente de 4GB, totalizando 8GB. Agora eu estou tendo meio que problema na minha maquina, principalmente em jogos.

Configuração do PC:

i3 2100, placa-mãe Gigabyte B75, 8GB (dessa marca), VGA Radeon HD7750 GDDR5, fonte Cosair 450w , ssd 32GB pra sistema, hd 500GB pra programas.

Em jogos meu pc fica dando quedas de frames. Jogos fracos como nfs mw. Eu já fiz de tudo. Não é temperatura. Já troquei de sistema. Só me vem a cabeça a memoria ram. Será que uma memória de marca ruim pode deixar o pc assim? Ajuda aí gente.

Postado

Vixi cara, nunca ouvi falar dessa marca de memória.

Sobre a performance ruim em jogos pode ser a memória sim, se eu fosse você testaria com outra memória(de outra marca de preferência).

A configuração do seu PC é boa, mas essa memória ai ... nem pesquisando achei ... somente algumas memórias de câmeras.

Tenta testar com outra memória no mínimo da marca Kingston. 

Postado

É tenso né velho! Eu já fiz de tudo. Já testei pente por pente e nada. Eu também pensei nisso, em testar com outra ram da kingston ou outra marca. Também pensei em tentar vender ela por 100 pilas colocar mais 65 reais e comprar uma corsair de 1600MHz, o que você acha?

Será que esses problemas acabariam, pois eu ja troquei quase tudo do pc menos o processador e o hd. kkk

Postado

Bom a respeito das marcas eu só uso essas e estão em ordem de qualidade e performance (+ em cima melhor):

G.Skill

Corsair / Patriot 

Kingston

Era bom você testar antes de comprar, mas caso não tenha outra tente ficar sem nenhuma memória e ver se o PC só bipa informando a respeito da memória.

Verifica nesse link, ele tem informações sobre o que significa cada bip de forma genérica.

http://forum.baboo.com.br/index.php?/topic/466416-c%C3%B3digo-de-beeps/

• Membro VIP
Postado

Bom a respeito das marcas eu só uso essas e estão em ordem de qualidade e performance (+ em cima melhor):

G.Skill

Corsair / Patriot 

Kingston

Olá colega.

Você possui algum link com testes de qualidade que comprovem essa lista?

Postado

Essa lista que fiz foi baseado em minha própria análise.

Na qual fiz testes de overclock, performance e durabilidade. Somente citei as memórias que já possui e tive a experiência de testá-las.

A G.Skill ficou em 1º lugar pra mim, pois a que melhor se saiu em overclock. Lembrando que estou comparando memórias equivalentes

(todas que eu testei eram com 2x4gb e 1866mhz).

• Membro VIP
Postado

Então faltou você deixar bem claro que na sua concepção a sequência é essa e que isso não pode ser tomado por verdade absoluta, visto que a quantidade de módulos testados foi pequena. ;)

• Membro VIP
Postado

Indo direto ao ponto, a resposta é não! Se apesar da marca desconhecida (genérica) a mesma funcionar adequadamente e cumprir seu papel, ela não será responsável por quedas bruscas de frames em jogos. Porém, memórias genéricas em geral são de menor qualidade, e mais propensa a erros, defeitos e com menor durabilidade (vida útil) se comparado a uma memória de qualidade.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!