Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2x4GB DDR3 vs Gigabyte B75 - Problemas diversos / RAM de marca desconhecida = problemas?


will1202

Posts recomendados

Opa galerinha! Tenho uma duvida. Possuo 2 pentes de memoria da marca 2m tecnologia, uma marca que nunca vi. Minha máquina está com 2 pentes dessa memória. Quando eu tinha só 1 pente dessa marca, dava sempre tela azul e o erro a maioria era pela memoria. Numa troca arrumei outro pente de 4GB, totalizando 8GB. Agora eu estou tendo meio que problema na minha maquina, principalmente em jogos.

Configuração do PC:

i3 2100, placa-mãe Gigabyte B75, 8GB (dessa marca), VGA Radeon HD7750 GDDR5, fonte Cosair 450w , ssd 32GB pra sistema, hd 500GB pra programas.

Em jogos meu pc fica dando quedas de frames. Jogos fracos como nfs mw. Eu já fiz de tudo. Não é temperatura. Já troquei de sistema. Só me vem a cabeça a memoria ram. Será que uma memória de marca ruim pode deixar o pc assim? Ajuda aí gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi cara, nunca ouvi falar dessa marca de memória.

Sobre a performance ruim em jogos pode ser a memória sim, se eu fosse você testaria com outra memória(de outra marca de preferência).

A configuração do seu PC é boa, mas essa memória ai ... nem pesquisando achei ... somente algumas memórias de câmeras.

Tenta testar com outra memória no mínimo da marca Kingston. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tenso né velho! Eu já fiz de tudo. Já testei pente por pente e nada. Eu também pensei nisso, em testar com outra ram da kingston ou outra marca. Também pensei em tentar vender ela por 100 pilas colocar mais 65 reais e comprar uma corsair de 1600MHz, o que você acha?

Será que esses problemas acabariam, pois eu ja troquei quase tudo do pc menos o processador e o hd. kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a respeito das marcas eu só uso essas e estão em ordem de qualidade e performance (+ em cima melhor):

G.Skill

Corsair / Patriot 

Kingston

 

Era bom você testar antes de comprar, mas caso não tenha outra tente ficar sem nenhuma memória e ver se o PC só bipa informando a respeito da memória.

Verifica nesse link, ele tem informações sobre o que significa cada bip de forma genérica.

 

http://forum.baboo.com.br/index.php?/topic/466416-c%C3%B3digo-de-beeps/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa lista que fiz foi baseado em minha própria análise.

Na qual fiz testes de overclock, performance e durabilidade. Somente citei as memórias que já possui e tive a experiência de testá-las.

 

A G.Skill ficou em 1º lugar pra mim, pois a que melhor se saiu em overclock. Lembrando que estou comparando memórias equivalentes

(todas que eu testei eram com 2x4gb e 1866mhz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Indo direto ao ponto, a resposta é não! Se apesar da marca desconhecida (genérica) a mesma funcionar adequadamente e cumprir seu papel, ela não será responsável por quedas bruscas de frames em jogos. Porém, memórias genéricas em geral são de menor qualidade, e mais propensa a erros, defeitos e com menor durabilidade (vida útil) se comparado a uma memória de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...