Ir ao conteúdo

Macro somar intervalos com base em alguns critérios

JLFreitas

Posts recomendados

Postado

Prezado Amigos,

Tenho uma planilha com quatro colunas: Data, Histórico, Documento, Valor, sendo que a tabela histórico contém dados semelhantes e/ou repetidos (critério). Preciso criar uma macro onde seja analisada na coluna "Histórico" a ocorrência apenas de quatro histórico (critério), retornando positivo, somar os valores constantes na coluna Valor e totalizar em uma outra planilha: Resumo.

Data(A6)  Histórico(B6) Documento(C6) Valor(D6)

Agradeço muito a ajuda.

Freitas

• Membro VIP
Postado

Boa tarde Freitas

Seja bem-vindo ao fórum!

Tem que ser com Macro?

Porque não pode ser com as funções nativas do Excel?

Para facilitar, anexe uma planilha de exemplo com alguns dados lançados.

At.te

Postado

Boa Tarde Patropi

Obrigado pela as boas vindas.

Com as funções nativas do Excel consigo resolver o meu problema, mas tenho alguns motivos para buscar via macro: Estou tentando aprender VBA, tentei fazer eu mesmo a macro, através de muitas dicas de pesquisas na internet, mas não consegui êxito, então resolvi pedi ajuda aos amigos desse fórum. 

A planilha é do meu trabalho, onde estou tentando melhorar algumas rotinas. Estou anexando um pequeno exemplo que acredito que seja suficiente para que vocês me ajudem.

Em resumo estou querendo aprender mesmo e aproveitar para colocar em prática no trabalho.

Desde já agradeço muito a ajuda e a atenção. Farei de tudo para contribuir com o fórum.

Att.

Freitas

Exemplo.xlsx

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!